quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dancing The Dream - Mãe Terra



Mãe Terra

Caminhando pela praia em um dia de inverno, olhei para baixo, vi uma onda trazer uma pena pra areia. Era a pena de uma gaivota suja de petróleo. Eu peguei na mão e senti o óleo escorrendo nos dedos. Não pude deixar de pensar se o pássaro teria sobrevivido. Estava tudo bem por lá? Eu sabia que não.

Fiquei triste em pensar como a gente cuida de nosso lar tão mal. A terra que dividimos não é só uma pedra em meio ao espaço, e sim um ser vivo, cultivado. Ela se importa com a gente, merece nosso cuidado em troca. Temos tratado a Mãe Terra do jeito que as pessoas cuidam de um apartamento alugado. Acaba com tudo e segue em frente.

Mas não tem para onde seguir agora. Trouxemos nos lixo, nossas guerras e nosso racismo para toda parte do mundo. Temos que começar a limpá-la, e isso significa limpar nossos próprios corações e mentes primeiro, porque foram eles que nos fizeram envenenar nosso querido Planeta. Quanto mais rápido mudarmos, mais fácil será para sentir nosso amor pela Mãe Terra e o amor que ela nos dá tão livremente.

(Poema- Mãe Terra - Dancing The Dream - Michael Jackson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário