domingo, 6 de março de 2011

CONFIANÇA - Dancing The Dream - Michael


Quando dava de comer para os esquilos no parque, percebi um pequenino que parecia não confiar em mim. Enquanto outros vinham comer na minha mão, ele ficava longe. Joguei um amendoim na direção dele. Ele agarrou nervoso e fugiu. Da próxima vez ele deve ter tido menos medo, porque chegou mais perto do meu pé, tão corajoso quanto qualquer esquilo pedindo seu amendoim.

Confiança é assim – sempre parece depender de confiar em si mesmo. Os outros não superam medo por você; você tem que fazer isso sozinho. É difícil, porque medo e dúvida são fortes. Temos medo de ser rejeitados, de ser feridos outra vez. Por isso mantemos nossa distância. Achamos que nos separando dos outros irá nos proteger, mas não funciona. Acabamos nos sentindo sozinhos e não amados.

Confiar em si mesmo começa quando se reconhece que é normal ter medo. Ter medo não é o problema, porque todo mundo se sente ansioso e inseguro certas vezes. O problema é não ser sincero o bastante para admitir o seu medo. Toda vez que eu aceito minhas próprias dúvidas e inseguranças, fico mais aberto para as pessoas. Quanto mais fundo vou em mim mesmo, mais forte eu me torno, porque eu percebo que meu verdadeiro eu é maior que qualquer medo.

Ao aceitar a si mesmo completamente, confiança se torna completa. Não há mais separação entre as pessoas, porque não há separação por dentro. No espaço que antes ficava o medo, o amor é permitido crescer.

(Confiança - Dancing The Dream - Michael Jackson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário