quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Carta de Michael Jackson ao seu amigo William Pecchi Jr.

Carta manuscrita, pessoal e sincera de Michael Jackson ao seu amigo, William Pecchi Jr. Escrita em papel de carta do hotel Capitoll Tokyu.
Pecchi tinha trabalhado como operador de câmara no filme Moonwalker e foi convidado para acompanhar Michael durante a sua turnê Bad para filmar as reações do público. Muitas vezes ele montava no veículo com Michael e esta carta foi o resultado de uma de suas conversas. A carta discute os objetivos de Michael para a filmagem, o incentivo para Pecchi, reações às conversas sobre o racismo e a visão de Michael do mundo.

Pecky,
Eu raramente escrevo cartas. Mas nesta ocasião especial eu não pude me conter.
Quero agradecer a você por se esforçar em capturar a magia e a emoção das pessoas do mundo. O que você faz é muito pessoal e poderoso meio para mim.
É a arte de parar o tempo, para preservar um momento que a olho nu não se pode prender, capturar a verdade espontânea as profundezas do entusiasmo no espírito humano.
Tudo o mais será esquecido, mas não os filmes. Gerações a partir de agora vão experimentar a emoção que você capturou, é verdadeiramente uma cápsula do tempo.
Eu não estarei totalmente satisfeito até saber que você está no ângulo certo, na hora certa, para capturar um crescendo de emoção que acontece tão rapidamente, de modo espontâneo.

O que você fez foi bom, mas eu quero o melhor, toda a imagem causa e efeito.
Eu quero a reação da multidão em grandes flashes, profundidade de emoções, na hora certa. Sei que nós podemos fazer isso. É meu sonho e meu objetivo captar a verdade. Devemos nos dedicar a isso. A pessoa que faz sucesso na vida é aquela que vê o seu objetivo de forma constante, e o visa resolutamente. Isso é dedicação. Não há outro caminho para a perfeição, a não ser perseverança e dedicação. Basta dizer-nos o que precisa, para fazer isso acontecer.
Assuma a liderança para dirigir os outros câmeramen.
Gosto de trabalhar com você, e foi por isso que eu lhe pedi para vir. Você tem um espírito dócil isso é muito simpático. Talvez eu veja o mundo através de lentes cor-de-rosa, mas eu amo as pessoas de todo o mundo. É por isso que as histórias de racismo me perturbam. Você feriu meu coração e alma quando você me contou sobre sua infância no Texas. Porque, na verdade, eu acredito que todos os homens são criados iguais, eu fui ensinado assim e vou sempre acreditar nisso.

Eu simplesmente não posso conceber, como uma pessoa pode odiar outra por causa da cor da pele. Eu amo todas as raças do planeta terra. O preconceito é filho da ignorância.
Nus viemos ao mundo, e nus iremos sair. E uma coisa muito boa também, porque isso me lembra que estou nu debaixo da minha camisa, seja qual for a sua cor. Sinto muito trazer essas conversas do passado, mas no carro eu fiquei magoado com o que você disse. Estou muito feliz, por você ter conseguiu superar seu passado de infância. Graças a Deus você diplomou-se nessas crenças da ignorância. Estou contente por nunca ter experienciado essas coisas. Ensine seus filhos a amar todas as pessoas igualmentel. Eu sei que você vai.
Falo do meu coração dizendo eu amo você e a todas as pessoas, especialmente as crianças.
Estou feliz porque Deus nos escolheu.
Com amor, M.J.

Tradução Adin
http://roxychel-allaboutmj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário