terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cenas Inéditas de Filme de Michael Jackson vão a Leilão


Michael Jackson em cenas do filme, gravado em Buenos Aires, será leiloado em Londres este mês

Um filme inédito de turnê feito por Michael Jackson no auge de sua carreira vai ser leiloado em Londres no final deste mês. Espera-se que vá desencadear uma guerra de lances de vários milhões de libras entre os ansioso para limpar até os restantes pedaços de material de arquivo relacionado com o falecido pop star.

O filme, visto pela primeira vez pelo The Independent, foi gravado em Buenos Aires, Argentina, em 1993 na gigantesca turnê Dangerous de Michael Jackson e produzido usando o mais alto nível em equipamentos. Mas o projeto foi abandonado logo após o filme ficar concluído, visto que Jackson não ficou satisfeito com o produto acabado. Ele demitiu a equipe inteira e o filme foi abandonado e nunca lançado.

A única cópia não terminou na posse da sua propriedade ou de sua gravadora, mas, curiosamente, com o seu motorista pessoal, um motorista brasileiro.

O motorista, que deseja permanecer anônimo, foi motorista de nomes famosos que vão desde Margaret Thatcher para Axl Rose e de Madonna a George Bush. Mas em 1993, ele trabalhou para Michael Jackson, num momento em que a estrela estava no auge de seus poderes.

A Pepsi-Cola patrocinou a turnê mundial que foi uma das maiores da história e foi realizada para mais de 3,5 milhões de pessoas com mais de 69 performances, mas terminou em cancelamento, quando Jackson se queixou de problemas de saúde.

O motorista diz que o cantor lhe deu a fita VHS como "uma recompensa ou um bônus" pelos seus "serviços de transporte" depois que ele ajudou a fornecer transporte quando Jackson atuou em São Paulo, Brasil, algumas semanas antes.

Desde então, ele diz, que manteve o fato de que ele tinha a fita para si mesmo - até à morte de Jackson em 2009, quando ele revelou a prova da propriedade por vazamento de um clipe muito curta no YouTube. Ele foi imediatamente parado pela gravadora de Jackson e pelos advogados do espólio do cantor, cada um dos quais afirmava direitos exclusivos, e o clipe foi retirado.

Mas a legislação dos EUA dita o direito de posse de um presente, dando ao titular o direito de vender ou transferir a terceiros, mas não de distribuir cópias.

A existência da fita se tornou um assunto de lenda entre os fãs de Jackson e especulação foi abundante quanto ao seu paradeiro. O filme de duas horas, que também dispõe de imagens dos bastidores, contém imagens de Jordy Chandler - o garoto no centro do escândalo de abuso infantil que perseguiu Jackson.

O apetite para qualquer coisa relacionada com Jackson está longe de diminuir desde sua morte e a fita deve ser vendida por mais do que a sua reservas de 4 milhões de libras, quando for a leilão em 26 de Novembro. Ted Owen, diretor executivo da Fame Bureau leiloeiros, onde a fita será vendida, disse: "Estou muito animado que esta fita vá finalmente ser vista por causa de sua qualidade, a quantidade de cameras usadas e a proximidade pura que você está do desempenho quando vê . "

A turnê Dangerous de Michael Jackson, decorreu de Junho de 1992 a Novembro de 1993, mas terminou abruptamente quando ele foi levado para hospital. Ele mais tarde se tornou dependente de analgésicos, tendo sofrido de desidratação, enxaquecas e lesões.

Jackson morreu em Junho de 2009 depois de receber uma overdose fatal de remédios, incluindo o poderoso anestésico propofol.

No início deste mês seu médico pessoal, Conrad Murray, que administrou as drogas, foi condenado pelo homicídio involuntário do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário