quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Artista Greg Hildebrandt fala sobre Michael Jackson


"Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de passar algum tempo com Michael em 1988 durante sua turnê Bad, e em 1989 em seu rancho, Neverland Valley.

Em 1988, Michael me convidou para passar alguns dias com ele durante a turnê. Estava atuando em Nova Jersey na época. Como eu morava em Nova Jersey, disse-lhe que ficava bem, conduzindo para fora da cidade, mas ele insistiu que eu ficar em uma suite no Helmsley Palace. Passamos muitas horas juntos e fui para todos os concertos com ele. Foi realmente uma experiência maravilhosa.

O que me impressionou desde o primeiro momento que conheci Michael era o quão inteligente ele era. Claro, que eu conhecia a sua música e sabia que era um artista incrível, mas não tinha ideia de sua paixão pela arte e história da arte. Ele estava especialmente interessado nos Ilustradores americanos. Passamos muitas horas a falar de Maxfield Parrish, NC Wyeth, Howard Pyle, Jesse Wilcox e, claro, o seu favorito, Norman Rockwell.

Michael enviou um caminhão blindado para o meu estúdio e recolheu cerca de 150 das minhas pinturas. Elas estavam inclinadas em volta de toda a suite e passamos algum tempo a discutir a minha arte e literatura clássica. Michael também foi um ávido colecionador de livros e fiquei surpreso ao saber que ele tinha cada um dos livros que eu tinha ilustrado.

Greg mostra a Michael suas pinturas, tendo a companhia também de Bubbles.







“Mas a minha maior surpresa veio quando ele me pediu para lhe dar algumas aulas de desenho. Logo percebi que ele tinha um talento natural para a arte. Sentamo-nos e fizemos esboços, conversamos e comemos pipoca. Foi agradável e descontraído.”

Michael tendo aula de pintura com Greg.



É muito claro por este esboço feito por Michael Jackson,
 que o talento dele não era apenas para música.
Michael era também um grande fã de animação e filmes da Disney. Ele queria muito produzir filmes. Infelizmente isso não estava destinado a ser.

Em 1989, Michael pediu-me para ir a Neverland. Passei nove dias com ele no rancho. Ficou muito claro para mim que Michael tentou criar a infância que ele nunca teve. Foi de novo uma grande experiencia, um momento muito especial na minha vida.

Michael Jackson era o Rei do Pop. Assim é como o mundo se vai lembrar dele. Este é o seu legado. Mas para aqueles de nós que tivemos a oportunidade de passar algum tempo com ele, ele era muito mais que isso, Michael era inteligente, divertido, apaixonado e carinhoso. Ele tinha mais energia do que qualquer um que eu já tinha conhecido. Ele era um artista brilhante. Ele amava a vida.

Nós vamos sentir a sua falta. Desejamos que Deus o ajude na sua jornada.


Pré-produção de esboços feitos pelo artista Greg Hildebrandt para um filme de ação que Michael Jackson iria estrelar num papel de super-herói.



O filme nunca se concretizou. A pintura foi colocada à venda por US $25.000


Esboços feitos por Greg para Michael em Neverland, em 1989. A pintura nunca foi finalizada.





Uma carta que Michael escreveu para Greg, na parte de trás de um formulário de voo da Pan Am.

Tradução
“Greg obrigado pelo momento mágico na minha vida, espero que tenha sido o mesmo para você, por favor venha visitar-me em Neverland.
Vamos esperar que isto seja o começo de uma longa amizade e nunca perca o seu espírito juvenil, isso é imortal.
Love sempre
M. Jackson”


Nota de Adin: Esta carta que Michael escreveu a Greg, circula por ai por outros blogs como sendo uma carta escrita por ele “para uma mulher misteriosa” o que não é verdade.

Fontes de Pesquisas Diversas e Tradução da Adin /
Cópia autorizada da postagem : tudoemteunome.blogspot.com
.......
......

Nenhum comentário:

Postar um comentário