domingo, 13 de novembro de 2011

Olhe de Novo, Bebê Foca

 

Uma das fotografias mais emocionantes da natureza é a de um bebê foca deitado sobre o gelo e sozinho. Tenho certeza de que você viu – a foto parece ser toda olhos, os olhos confiantes e escuros de um animal pequeno observando a câmara e dentro de seu coração.

Quando eu olhei para eles pela primeira vez, os olhos abertos perguntaram, “Vai me machucar?” Soube que a resposta era sim, porque milhares de bebês focas foram assassinados todos os anos. Muitas pessoas foram tocadas pelo desamparo do bebê foca. Elas deram dinheiro para salvar as focas, e anúncios públicos começaram a serem feitos.

Conforme eu olhava para as fotos, aqueles dois grandes olhos começaram a dizer algo diferente. Agora eles perguntaram, “Você me conhece?” Desta vez eu não senti tanta dor de cabeça como quando eu senti a violência do homem sobre os animais. Mas notei que ainda havia uma grande lacuna.

Quanto eu realmente sabia sobre a vida na terra? Que responsabilidade eu senti por criaturas fora do meu pequeno espaço? Como eu poderia conduzir minha vida de modo que cada célula viva fosse também beneficiada? Cada um que começou a se maravilhar com estas coisas achou, na minha opinão, que seus sentimentos foram se afastando do medo com direção à vida como um todo.

A beleza e a maravilha da vida começaram a parecer muito pessoais; a possibilidade de fazer do planeta um jardim para todos nós crescermos começou a surgir. Procurei nos olhos do bebê foca, e pela primeira vez, eles sorriram. “Muito obrigado,” disseram. “Você me deu esperança.” Aquilo basta? Esperança é uma palavra bonita, mas ela muitas vezes parece muito frágil. A vida ainda está sendo machucada e destruída sem necessidade.

A imagem de um bebê foca sozinho sobre o gelo ou uma garota órfã na guerra ainda é assustadora em seu desamparo. Percebi que nada finalmente salvaria a vida na terra além da própria confiança na vida, em seu poder de curar, em sua habilidade de sobreviver nossos erros e nos receber de volta quando aprendermos a corrigir tais erros.

Com estes pensamentos em meu coração, procurei na foto de novo. Os olhos da foca pareceram mais profundos agora, e eu vi algo neles que eu não percebi antes: força inconquistável. “Não me machuque,” eles disseram. “Não sou um bebê sozinho. Sou vida, e vida nunca pode ser assassinada. É o poder que me trouxe adiante do vazio do espaço; cuidou de mim e nutriu minha existência contra todos os perigos. Estou seguro porque sou aquele poder. E você também. Fique comigo, e nos deixe sentir o poder da vida juntos, como uma criatura aqui na terra.”

Bebê foca, nos perdoe. Olhe para nós novamente e novamente para ver o que estamos fazendo. Aqueles homens que levantam suas clavas sobre vocês, também são pais e irmãos e filhos. Eles amaram e cuidaram de outros. Um dia eles extenderão aquele amor para você. Tenha certeza e confie.

(Michael Jackson - Dancing The Dream)

Fico impressionada com a beleza interior de Michael, com toda sua sensibilidade e amor.
Michael é um ser elevadíssimo.
Michael superou a raça humana, não há duvidas em mim quanto a isso.
Que bom seria se metade da população mundial possuísse esse respeito e amor a vida como Michael possui.
Por mais que eu leia seus poemas, mais eu aprendo com eles e mais me comovo. Mesmo que eu os leia dezena de vezes, cada uma delas será como se fosse a primeira, porque cada vez, algo novo me é acrescentado.
Agradeço muito a Deus por esse presente imenso, de colocar Michael em minha vida.
...não é fanatismo e sim a percepção do que é belo, do que é amor em sua plenitude.

Obrigada Michael, por fazer parte de minha vida de forma tão intensa, profunda e transformadora.


Enquanto muitos se empobrecem acreditando nos lixos que a mídia cria para denegrir Michael, outros se enriquecem e se transformam, conhecendo as Histórias verdadeiras desse Gênio, desse Ser Humano incomparável, elevadíssimo e ÚNICO!!!

Michael...I love you more...L.O.V.E.







2 comentários: