segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Laje com mão e pegadas de Michael Jackson


A família de Michael Jackson está à procura de uma peça em pedra incrivelmente valiosa , que contem a mão e pegadas Rei do Pop, mas a pessoa que a possui atualmente não vai desistir dela sem luta.

MJ deixou as impressões em 1984 para um hotel de Las Vegas - que tinha encomendado a peça para um género de "Calçada da Fama" a ser exibida na frente da propriedade.

A exposição nunca se concretizou, e a laje de concreto acabou juntando poeira no porão do hotel, até que foi leiloado anos depois, e um sujeito chamado Andy Wilson acabou ficando com ela.

Agora, a família Jackson interessou-se pela relíquia e querem recuperá-la, insistindo que a laje é de legitima propriedade do Espolio de MJ. Estamos informados de que eles estão mesmo dispostos a pagar ao Sr. Wilson 25.000 dólares, além de uma parte dos lucros de merchandising que eles façam sobre o item.



Mas Andy não se mexeu – disse que só por 25.000 dólares não o vai fazer, ele está disposto a esperar o tempo que for preciso para conseguir um negócio melhor.



Para quem não conhece a história da lage, aqui vai!

A laje é conhecida como ”Broken Heart Stone” (pedra do coração partido). Isso porque a laje tem uma rachadura no desenho de um coração feito na impressão da palma da mão esquerda de Michael.

No canto esquerdo da laje está datado "6/84”, quando Jackson estava no auge de sua carreira, conquistando oito prêmios Grammy pelo seu monumental álbum "Thriller". Na verdade, as impressões são um ensaio feito por Michael, durante um projeto para a Calçada da Fama de Las Vegas, que nunca foi concretizado.

A laje foi descoberta no porão do Hotel Riviera em 2006 e sorteada para um hóspede, que por sua vez vendeu o item por um valor não divulgado ao seu atual dono em 2009. Por coincidência, o consignador, Andy Wilson de Santa Maria, na Califórnia, era um conhecido de Michael e comprou a laje com a aprovação dele.

A laje pesa 170 quilos e o seu valor pode chegar a US$ 100.000

Fonte: luxist e antimusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário