sábado, 10 de dezembro de 2011

Michael Fala Sobre Idosos


Quando as pessoas ficam idosas elas retornam a infância, eu as vi, elas se tornam muito brincalhonas e infantis. Eu me relaciono muito bem com as pessoas de idade, porque eles têm as qualidades de uma criança. Sempre que vou a um hospital, encontro uma maneira de esgueirar-me para a outras salas, para falar com as pessoas os idosos.

Eu fiz isso a dois dias atrás, porque eu estava hospitalizado, e eles foram tão doces e lhe dão boas vindas, como uma criança faz. Eles disseram: "Come in" e nós conversamos.

Idosos e crianças são muito parecidos. Eles são livres, simples e gentis. É um sentimento espiritual. Eu não visito lares de idosos o tanto quanto visito os orfanatos. Muitos deles têm Alzheimer e não nos reconhecem. Mas eu sempre tenho ótimos relacionamentos com idosos. Eu adoro conversar com eles e eles te contam histórias de infância, de como o mundo era naqueles dias. Eu amo isso.



Havia um idoso judeu em Nova York, que há muito tempo atrás me disse: 'Sempre seja grato pelo seu talento e sempre dê aos pobres. Ajude outras pessoas.'

Quando eu era menino, meu pai dizia (contava o idoso): 'Vamos pegar essas roupas e esses pães, vamos embrulhá-los, vamos pelas ruas subindo escadas, batendo nas portas das pessoas para deixar os embrulhos à porta e corremos.

Eu perguntava: 'Por que você diz para correr?

Ele respondeu: 'Porque quando eles abrirem a porta, não quero que sintam vergonha. São orgulhosos. Esta é a real caridade.'

Eu nunca esquecerei isso. Isso é doce, não é? E ele fazia isso o tempo todo quando era menino.

Ele dizia que a verdadeira caridade é dar de coração sem levar crédito e quando ele corria, ele não sabia quem tinha deixado. É como se Deus tivesse deixado cair lá, sabe? Era tão bonito...

Eu nunca esqueci essa história. Eu tinha uns 11 anos quando ele me contou isso. Ele era um judeu idoso e muito gentil, eu lembro"

Fonte: Michael Jackson Tapes - Rabino Shmuley
Fonte:http://tudoemteunome.blogspot.com

.......

Michael é um anjo e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário