quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Michael - Simulchat

Simulchat - 17 de Agosto de 1995

Apresentação: Michael está aqui... já estamos prontos para começar!

MsMittens: Alguém que não pôde acessar o chat, quer saber como você está, e por que você está fazendo este simulchat hoje à noite?
Michael: Estou bem. Estou fazendo este simulchat porque amo meus fãs e quero conversar com vocês! Acho que é uma tecnologia incrível, e acho que estamos sendo pioneiros aqui! Posso dizer um alô para alguns de meus amigos? Alô Lisa Marie... Alô Paul McCartney... Alô Sra. Disney... Alô para meus amigos em Gary, Indiana... Não posso pensar numa boa piada para contar!

Brandon: Tenho sido fã há um bom tempo e só quero saber como, depois de tudo que a imprensa ruim fala, você está fazendo o melhor trabalho que nenhum astro do rock faz? É o fato de que você tem uma esposa maravilhosa te apoiando, ou existem outras razões que te fazem tão grande?!
Michael: Apesar do que a imprensa diz sobre celebridades e sobre mim em geral, eu continuo em frente, eu não presto atenção àqueles lixos de tablóide. Eu tenho meus sonhos, sou um visionário. Sinto como se tivesse uma armadura ao meu redor, como uma pele de rinoceronte. Obrigado por perguntar.



Bruce Ross: Como o casamento com Lisa Marie mudou sua vida?
Michael: Eu acho que eu encontrei mais diversão em apreciar o que a família realmente significa. Embora eu tenha crescido com meus irmãos, nós sempre estávamos fazendo coisas em horas diferentes, e estou realmente aprendendo o verdadeiro significado do amor. Se doar 100% todo o tempo. Estando junto de alguém. Isso tem sido bastante alegre.

Sam: Uma história na imprensa britânica clama um divórcio que está a caminho. É verdade?
Michael: Nunca acredite em lixo de tablóide. Não perca seu tempo, nem seu dinheiro. Não, não é verdade. Se você ouvir de meus lábios, então você pode acreditar. Mas não, não é verdade.

SiBiS: Na entrevista de Oprah você disse que queria formar uma família algum dia. Você planeja fazer assim?
Michael: Sim. É um sonho antigo. Meus próprios filhos, eu quero adotá-los. Não somente as minhas, mas crianças de todo o mundo. Acho que devemos ser menos territoriais a respeito disso.

Kurt: O que você achou de trabalhar com sua irmã Janet no vídeo "Scream" e com sua linda esposa Lisa Marie em "You Are Not Alone"? P.S: Tudo de bom para vocês dois, não ouçam todas as bobagens que dizem por aí!
Michael: É uma ótima pergunta. A imprensa cria todas estas histórias negativas para que as pessoas comprem suas revistas ou leiam suas colunas. Não deve ler tudo o que está por aí. A maioria não é verdade, é lixo. E eu quero que todos fiquem cientes para o que o tablóide é. Eu me diverti muito com minha irmã e trabalhamos no estúdio todos os dias. Havia muito tempo que eu não falava com ela e ela é ocupada e eu também, foi como uma reunião. Sou mais próximo de Janet do que qualquer um da família. Fomos muito emocionais no estúdio. Rimos, choramos, nos divertimos muito. Todos os dias ela vinha a mim triste, por causa de algo na imprensa. Eu disse que ela teria de ser resistente. Me diverti muito com Lisa Marie no estúdio. Mas quando o diretor disse, "Ação", ela ficou muito tímida. Foram momentos difíceis para ela!

Daniel: Se você pudesse encontrar alguém, vivo ou morto, e conversar com ele por uma hora, quem seria e porquê?
Michael: Seria provavelmente Michaelangelo porque ele foi um artista fenomenal. Acho que entendo o que ele estava tentando dizer, e mesmo assim ele foi criticado. Ele foi um artista verdadeiro. Ele até desenterrava cadáveres, o que era ilegal na época, porque ele queria que tudo tivesse a anatomia correta. Eu teria amado sentar e conversar com ele.

Al & Meg: Queremos saber o que te inspirou a ajudar as crianças. Eu acho isso maravilhoso. Você é o que estas crianças precisam para mantê-las nos tempos difíceis.
Michael: Eu realmente me importo com as crianças, e com o futuro delas. Estou um pouco assustado com o que o futuro pode trazer. Eu realmente, realmente as amo e me importo com elas. Sempre vou ajudá-las. Quando estou em turnê, eu visito hospitais, com crianças em estado terminal. No meu rancho em Neverland recebemos visitas de crianças assim. Fazemos isto em algumas semanas. Fazemos isto porque realmente nos importamos com elas.

Farfly: Eu estava imaginando se nós veremos você em filmes do estilo antigo como "Thriller" e "Moonwalker"?
Michael: Amo isso, é o que eu amaria voltar a fazer. Não é apenas um vídeo, com imagens e gráficos, é uma historinha, com início, meio e fim. Mas leva 6 ou 7 meses para serem feitos. Mas é meu sonho fazer isso. Eu gostaria de fazer um aviso: meus sobrinhos estão aqui e eles querem sentar e ouvir!


From Alaska: Parece que você tem interesse em muitas culturas. Você já estudou o Norte? Eu vivo na vila esquimó Inupiat no topo do Alasca. A vida aqui é diferente. Se você nos visitar, as pessoas podem te inspirar. Você viaja por inspiração?
Michael: Sim, eu viajo por inspiração. Eu amaria ir até o Alasca algum dia. Eu voei sobre ele! Eu amo viajar. Talvez se você extender o convite, eu poderei ir!


Frogbelly: Em sua canção "Childhood" você canta sobre como você nunca conheceu as alegrias da juventude. Do que você mais sentiu falta?
Michael: Provavelmente o simples, coisinhas que as crianças fazem... como ter um amigo, ou ir ao parque, participar do Dia das Bruxas, ou Natal, ou um aniversário. Quando éramos pequenos, não tínhamos nada disso - ouvíamos falar disso mas não tínhamos. A maioria das crianças tem isso garantido. Eu não celebrei meu aniversário ainda, mas acho que talvez eu celebrarei.

Applehead: É um dos amigos de Applehead, adivinhe qual... diga 'Family Matters'... Qual a sua canção favorita no álbum HIStory? Diga a Lisa Marie e Janet que eu disse oi!
Michael: Eu sei exatamente quem é! (risada na sala) Minha canção favorita é, xii é difícil... provavelmente "Childhood", "Earth Song" e "Stranger In Moscow". Mas legal ouvir você Brighton, espero vê-lo logo. Diga a todos os meus outros parentes que eu disse alô.

Mr. Potter: Você desejaria tocar em lugares pequenos com audiências íntimas ao invés de mega produções?
Michael: Sim. Acho que é uma marca do verdadeiro artista, ser capaz de alcançar qualquer audiência em todo o mundo, qualquer tamanho. Se você puder se relacionar com um grupo pequeno, a mágica começa a acontecer. Eu comecei fazendo estes tipos de concertos. Neste Natal, estou fazendo um especial para a HBO, e é íntimo. É de perto. Vai me deixar fazer muitas coisas que nunca fiz antes.

Gary: Eu gostaria de saber qual é a canção que você mais gosta e se você ainda tem seu macaquinho chamado Bubbles que foi mostrado em seu videogame.
Michael: Se eu tivesse que escolher uma canção, seria muito difícil. Provavelmente "Ben", "Got To Be There", uma das antigas. Bubbles ainda está vivo e ainda é meu chimpanzé. Ele está maior, gosta de comer muito... muita pizza, muito sorvete... ele adora aperitivos!

MJJ: O que mais você quer efetuar em sua vida?
Michael: Eu amo filmes. Meu sonho é fazer filmes, não somente atuar neles, mas também dirigi-los. E eu amo animação.

Brett: Se você pudesse ser um super-herói... como Batman, Super-homem... quem você escolheria ser e porquê?
Michael: Gosto muito de Batman. Se eu pudesse escolher um, seria Morph do X-Men. Ele se transforma constantemente. Acho que ele até pode se teleportar, o que é interessante e animador para mim. Ele não é tão popular quanto os outros, mas ele é instigante.

Darkan: Você fará uma turnê pela América?
Michael: Não tenho certeza. Nós agimos de forma espontânea. Seria legal, mas não estou certo.

Jim: Quero saber se você desejaria andar pelos lugares sem ser reconhecido?
Michael: Eu tenho todo tipo de disfarce. Meu sonho é ir a qualquer lugar... como o Morph... se transformar, assim ninugém saberia quem sou. Amaria fazer isso. É meu sonho.

Ally W: Oi Michael. Você tem uma voz incrível. Por quem você foi mais influenciado?
Michael: Obrigado pelo elogio. Para ser honesto, eu diria que meu primeiro amor e apreciação pela música foi clássico. No jardim de infância, Tchaikovsky, a grande escrita de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e outros. Eu amo melodias.

Brian: Seu novo álbum está fazendo o que você esperava? Em frente MJ!!!
Michael: Sim, estou excessivamente excitado sobre o desempenho do álbum. É o álbum que vendeu mais rápido em minha carreira. Apesar do que a imprensa está dizendo, foram vendidas 7 milhões de cópias mundialmente na primeira semana!

Jocelyn: Quando o álbum do 3T estará nas lojas?
Michael: O 3T está sendo esperado neste Natal. Eles serão bem-sucedidos.

Marlie14: Em sua entrevista com Diane Sawyer você mencionou que iria se mudar do país. É seu plano futuro?
Michael: Sim, é.

Rros: Qual o lugar do mundo que você mais gostou de ter conhecido e para onde você gosta mais de viajar?
Michael: Meu lugar favorito, para onde viajei, provavelmente estaria entre a América do Sul e a África. Porque eu amo as pessoas e amo a cultura. O empenho das crianças é muito interessante e eu amaria continuar a viajar... para ver mais coisas e ajudar mais pessoas.

Blondie101: O que te inspirou a escrever a canção "Beat It"?
Michael: Quincy Jones, na época do álbum Thriller, me pediu para escrever uma canção que caísse mais para o rock. Eu disse sim, posso fazer isso. Assim, no mesmo dia eu fui ao estúdio de gravação e literalmente comecei a cantá-la. Veio literalmente rápido. Cada canção é diferente. O processo de gestação de "Beat It" foi muito rápido, foi incrível. Eu pensei o que eu faria naquela situação... Um confronto com uma gangue... Eu não seria como as outras pessoas. Do jeito que eu cresci, eu daria a outra face do rosto sem criar uma guerra ou ser um covarde.

Brandon: Eu vim de uma família grande. É difícil para você ver a hostilidade entre sua irmã LaToya e você mesmo. Você parece estar acima de todas as fofocas que os outros amam espalhar. Eu só quero dar a você os parabéns pela sua maturidade.
Michael: Ai meu Deus... muito obrigado! Eu te amo. Obrigado.

Curveball: Existirá um próximo álbum?
Michael: Não tenho certeza. Este pode ser o meu último álbum. Sempre criarei música mas não tenho certeza se criarei outro álbum.

Midway Gal: Como você entrou na música?
Michael: Acho que não sei responder isso sem parecer filosófico. Nunca tivemos lições de música ou de dança. Fomos uma família que cantava o tempo todo. Assistíamos TV. Divertíamos a nós mesmos... afastávamos os móveis da sala de estar para dançar. Acho que você nasce com um dom e é compelido a criar. É o que sempre senti. Me lembro quando eu era pequeno e fazíamos canções enquanto chovia lá fora. Janet e eu brincávamos de compor canções enquanto lavávamos os pratos... enquanto fazíamos a limpeza. Acho que a maioria das crianças não fazem isso hoje em dia. Foi nosso destino.

Even Beevu: As idéias de todos os seus vídeos são suas?
Michael: Muitas delas. Muitos conceitos vêm de mim. Depois de cantar "Thriller" eu sabia que eu queria fazer um curta-metragem. Um sujeito simples sai com uma garota e confessa que ele é diferente. Eu queria transformar em coisas diferentes. Foi divertido. Me diverti muito ao fazê-lo. "Beat It" é outro conceito que veio de mim. Confronto - duas gangues - história do velho oeste. Eu queria membros de gangues reais. Eu queria ver truísmos reais... no andar, na personagem, nas roupas. Acho que deu certo.

Pelon: Qual foi a realização musical da qual você tem mais orgulho?
Michael: Uma delas - é uma pergunta difícil de responder porque eu não sou uma mulher - mas escrever uma canção é como conceber uma criança. Eu amo todas as canções. "We Are the World" é uma das coisas que mais gostei de ter feito. Tenho orgulho daquilo... alcançou muitas pessoas, tocou muitas pessoas. Minha secretária ligou quando eu estava no carro e disse para eu estacionar. E foi como uma oração quando todas as rádios a tocaram. Chorei.

MJJ: Qual é seu processo para criar um ritmo com as batidas da voz e adaptar num álbum, como você fez em "Who Is It" e "Tabloid Junkie"?
Michael: O processo é criar um ritmo para a faixa – que é um som, uma batida com tempo. E você faz as batidas com a boca para aquele som. Esses sons podem ser gravados e trabalhados no computador para serem repetidos. Esta é a base para a faixa inteira – tudo toca sobre isso. É o ritmo, como o ritmo da caixa de batidas. Cada canção que escrevi desde quando eu era pequeno foi feita desse jeito. Eu ainda faço assim.

Smufetty: Eu te amo e tenho apreciado sua música desde que a ouvi e a vi. Só uma pergunta: Como você pode continuar quando a mídia torna tudo tão difícil?
Michael: Obrigado pelo seu elogio. Acredito em meu trabalho, como eu disse, eu tenho grande segurança em meus sonhos. Quando eu tenho uma grande idéia, tenho uma vontade de ferro, mesmo com as histórias negativas que a mídia cria para vender mais jornais. Se você olhar para trás, e não estou tentando colocar meu nome com os nomes do passado, foi a mesma coisa. Ghandi, Cristo, e não estou dizendo que sou Cristo, não quero ouvir a imprensa dizendo isso. Algumas das piores atenções tem a ver com ignorância da parte das pessoas por causa da imprensa ruim. Se aconteceu com eles, pode acontecer comigo.

Tristene: Quem é seu melhor amigo?
Michael: Como eu tenho dito. As crianças do mundo, por sua inocência, simplicidade, e amor. É a mesmo tipo de inocência que encontro nos animais. Eles apenas te querem por seu amor e eu amo isso.

MJJ: Segundo os boatos (e sei que você odeia essa palavra) você estaria escrevendo outro livro. Você planeja outro livro, e em caso afirmativo, o que ele conteria?
Michael: Escrevi um livro chamado "Dancing the Dream". Foi mais autobiográfico que "Moonwalk", o qual fiz com a srª Onassis. Não está cheio de fofocas e escândalos e todo esse lixo que as pessoas escrevem então eu acho que as pessoas prestarão atenção, mas veio de meu coração. Foram composições, pensamentos, e coisas nas quais eu pensava enquanto estava em turnê. Não estou planejando escrever outro livro. Se você quiser saber como me sinto, você pode verificar o álbum HIStory. É um livro musical.

Gemseeker: Quando e como você aprendeu o moonwalk? Acho tãããooo legal!
Michael: Muuuuiito obrigado! Sempre amei a dança de ilusão, que é quando você pode criar um passo ou ilusão com o corpo. Há um novo passo que parece que você desafia a gravidade no qual estou trabalhando por um longo tempo. Um dos meus dançarinos favoritos é Marcel Marceau. Mas muitos dos passos que eu faço vêm do meu coração. Muitos passos vêm da comunidade negra. Das danças das batidas, danças congeladas, ao Charleston. Todas essas danças vieram da comunidade negra para ir a todos os lugares do mundo.

Jamie Ballengee: Sr. Jackson, que aviso você daria a alguém que esteja numa posição parecida com coisas ruins da imprensa? Minha irmãzinha Andrea Ballengee perdeu sua coroa de Miss Estado da Virgína :-(
Michael: Não preste atenção. Você se torna forte, vai em frente. O melhor aviso que posso dar é para acreditar em você mesmo, sabendo que existe um amanhã, ande com confiança... não preste atenção ao lixo... é uma completa ignorância.

VanishR29: O que você acha da tecnologia como a internet e seu efeito na sociedade?
Michael: Acho que é maravilhosa. É uma maneira maravilhosa de se corresponder. Está crescendo e isto é a ponta do iceberg. No ano que vem veremos crescimentos incríveis em tecnologia e espero que eu esteja por aí para ver. Eu rezo para que continuemos a servir ao mundo de um jeito positivo, sem ferir ninguém, porque é maravilhoso.

MJJ: A que ponto você está envolvido com outros grupos do selo MJJ?
Michael: Muito, não ao ponto de sempre estar lá, mas ouça as fitas, falo com eles por telefone, escolho artistas, recomendo idéias. O novo álbum do 3T, o qual já ouvi, acho que será um grande sucesso. Creio nisso.


Michael: Quero dizer um oi a Bill Bellamy em Los Angeles – ele é um grande cara. Obrigado! Boa noite a todos.
Falo com vocês logo. Tchau!

......
Michael vc é um fofo!!!
Amor incondiconal sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário