quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"THIS IS IT" - DESPERTANDO CONSCIÊNCIAS -


Entendendo a ausência de Michael Jackson 



This Is It é um filme, sempre foi um filme. Um filme que tem uma intenção tão surreal que o mundo sequer ousa imaginar e consegue vê-lo apenas como uma coletânea de ensaios de um show que não aconteceu.

Tanto quanto surreal é a suposta morte de Michael, cuja intenção é se fazer presente além do palco. A mensagem é: eu lhes ensinei pastorear, agora vão atrás de seus rebanhos, que formarão outros rebanhos, e outros rebanhos, e mais rebanhos... até que o mundo seja curado.


Light-Man, o Homem-Luz, e seu exército de girassóis, curando o mundo nos quatro anos que nos restavam desde 25 de junho de 2009 até 2012... isso é THIS IS IT!

O despertar das consciências

"O filme This Is It teve um grande impacto em mim. Assisti o filme 11 vezes. Desde então, tudo na minha vida mudou. Eu não posso parar de desenhar Michael Jackson agora. Sou designer editorial e também trabalho com ilustração. Estou muito feliz em poder dedicar minha vida a desenhar Mike". (Hitomi Osanai - disigner japonesa - Fonte: cartasparamichael.blogspot.com)

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


"Enquanto eu admirava seu trabalho, eu não poderia me chamar de fã e eu certamente não tenho momentos importantes do meu passado associados com as músicas de Michael. [...] Até que fui ver o filme This Is It. Algo aconteceu. Chame a isto de curiosidade, chame de encantamento, não importa; mas fui atraída de alguma forma para olhar mais de perto a vida desse homem e do seu trabalho[...]
Aqui estou, neste momento, em uma encruzilhada no caminho, que se tornou a coisa mais importante para mim. Se você tivesse me colocado frente-a-frente com Dalai Lama para aprender sobre o amor no mundo, eu teria celebrado. Se tivesse me dito que Sri Sri Ravi Shankar ou Ganga Ji se tornariam meus guias espirituais, eu teria ficado surpresa, mas satisfeita. Mas se você me dissesse que eu iria me encontrar aos pés de alguém que usa meias que brilham e fica na ponta dos pés em seus sapatos, eu teria sorrido e recusado. No entanto, tivesse você mencionado que o meu guia seria Michael Jackson, eu teria corrido pela minha vida". (Reverenda B. Kauffmann - escritora, educadora e ativista)

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

"Vocês vão achar estranho o que vou dizer, mas eu olho para This Is It na globalidade e chego à conclusão de que a essência desse filme não é nova. Depois de começar a analisar, pensar, descobrir o significado disto e daquilo; de ver os gestos e as canções, eu chego ao final e constato que o filme não é novo. Eu já o vi antes. Olhem bem para This Is It e para tudo o que você conhece sobre a vida de Michael Jackson... Você não está tendo um dejà vu?! 
É que eu olho para Michael, para sua vida e para sua obra e reconheço nele esse cara aqui:



 É a mesma vida, a mesma história, as mesmas alegrias, as mesmas dificuldades e a mesma mensagem!
O título do filme é 'This Is It - descubra o homem que nunca conheceu'. No entanto, no final destas análises, acabei por constatar que ando a amar, conhecer, desvendar e ajudar a divulgar a mensagem deste Homem há mais de dois mil anos.
Eu apenas espero que daqui a dois mil anos a Humanidade já tenha apreendido a mensagem dele e esteja a viver em um Mundo onde apenas exista a Luz de Deus. Um Mundo onde os seres humanos se amem uns aos outros como irmãos, onde haja paz, alegria e respeito por tudo que existe e venha a existir".
(Fonte: speechlesslovemj.blogspot.com)






Créditos www.almaceltica.com.br


.....................

Por mais que tento, não consigo expressar nem a décima parte de tudo que This is it me transmite.
Essa é uma obra gigantesca de Michael, na minha opinião. Embora todas sejam geniais, esplendorosas e evolventes.
Tenho a impressão que o filme This is it,  foi programado para ser um filme/documentário, para despertar o mundo.  E despertou uma grande parte dele, isso é fato!
É uma pena que nem todos conseguiram sentir a magnitude de TII, por falta de sensibilidade, falta de atenção, ou de tempo, talvez.
Ao assistir TII, sai do cinema em transe...levitando. Foi como se visse em Michael uma entidade sagrada,  que estava ali conversando comigo bem de pertinho.
É assim que vejo TII, Michael conversando conosco, nos falando coisas importantíssimas, nos deixando a par de toda situação. A mensagem que Michael nos deixou em TII, foi além da conscientização da cura do mundo, foi também para a conscientização da cura de nós mesmos, sobre a dor que vivenciaríamos. Essa dor que Michael nos fez experimentar foi como um chacoalhão  para nos despertar, para que possamos dar mais atenção e amor em tudo que está ao nosso redor, antes que seja irreversível. 
É como se Michael tirasse de um sono profundo e forçado, milhares de pessoas de um mundo totalmente anestesiado.
TII é a mudança necessária, é o despertar, é isso!
This is it!!!

 ALL FOR LOVE!!


Michael...I love you more...L.O.V.E.
Amor incondicional sempre!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário