segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Great Ormond Street Hospital - Michael Jackson visita as crianças em 1988.


Visita de Michael Jackson às crianças do Great Ormond Street Hospital, no Reino Unido em 1988.

1988 - Michael visitou as crianças gravemente doentes e seus pais no “Great Ormond Street Children’s Hospital”, onde passou mais tempo com os pacientes menos críticos, dizendo palavras de conforto para eles, lendo-lhes histórias e distribuindo-lhes presentes, incluindo álbuns,fotos autografadas e camisetas.

Ele associou-se a "Fundação Wishing Well" para patrocinar a construção de uma nova unidade como parte do "Hospital for Sick Children" no Great Ormond Street, em Londres.

Ele doou £ 100.000 para o Hospital de Great Ormond Street Children.

A carinhosa estrela Michael Jackson enxugou as lágrimas de alguns jovens muito doentes e as substituiu com um sorriso de alegria.


Ele estava determinado a dar atenção aos pacientes do Great Ormond Street Hospital durante suas aparições em Londres.

E falou algumas das palavras de conforto muito comoventes para uma jovem cruelmente deformada que esperava por uma cirurgia plástica.

Michael, que tinha seu próprio rosto alterado por cirurgia, agarrou a mão da menina enquanto ela lhe contou entre lágrimas, seu temor sobre a cirurgia no rosto. Michael apertou sua mão e disse-lhe: "não precisa se preocupar basta olhar para mim."

Em seguida, percorreu o resto da ala beijando carinhosamente bebês com deformações nos pés.

Rodeado por cinco assessores, seguiu para a ala Peter Pan Ward, o nome do personagem que ele espera interpretar em um filme. A ala é reservada para as crianças mais enfermas de Great Ormond Street Hospital, mas depois de alguns minutos, Michael tinha os jovens com idades entre cinco e quinze anos fora de suas camas.
Ele até sentou algumas delas em seu colo e contou-lhes histórias.



Michael sorria com alegria, enquanto lhes entregava alguns presentes e dezenas de álbuns, fotos e camisas.

Ele disse à equipe que estava inspirado na bravura dessas crianças doentes. Alguns deles estavam muito doentes, mas ainda expor um sorriso.

Um menino de 9 anos, estava encantado. Neil Clark, que havia passado por uma cirurgia para remover um tumor cerebral, cujo caso foi destaque na televisão, não estava em seu programa para ver a estrela, mas Michael deixou de lado seus planos e insistiu em vê-lo, ficando ao seu lado. Neil disse: "Agora, Michael é o meu herói, ele é absolutamente brilhante." O pai do garoto declarou com gratidão: "Não posso agradecer Michael Jackson o suficiente por ter animado meu filho infinitamente"

Outra fã de 4 anos, conhecida apenas como Joanne mal conseguiu falar após uma cirurgia na garganta, mas lutou e pronunciou "Thriller" a um Jackson encantado.

Michael fez várias visitas, que eram quase demasiadas para a uma estrela de 29 anos de idade.

Ele deixou o hospital à beira das lágrimas.

Um dos assistentes do hospital disse: "Michael estava muito emocionado."

A freira da ala do hospital Judith Melville disse: "Michael, obviamente, adora crianças e elas o amam. Ele deu aos nossos pacientes um dia que vai ser lembrado para sempre.”



Aqui está a história de Joanne, a menina que estava rindo na foto com Michael, nesta foto ela está sentada em seu colo.

“Tenho sido uma fã de Michael desde que eu tinha cerca de dois anos de idade, foi quando assisti ao vídeo Thriller, pela primeira vez. Bem, fiquei encantada! Fiquei observando-o no vídeo várias e várias vezes seguidas, para grande aborrecimento de minha mãe! Ha ha...

Nasci com um estreitamento na minha traqueia e passei muito dos meus primeiros sete anos de vida no Great Ormond Street Hospital, em Londres. Tive que fazer uma cirurgia de traqueotomia de emergência.

Em julho de 1988, quando eu tinha quase quatro anos, aconteceu de eu estar no hospital tendo ainda outro procedimento feito. Uma das enfermeiras levou minha mãe para um lado e disse: “Não diga nada para Joanne ou as outras crianças, mas Michael Jackson está vindo para visitar a ala.”

Bem, minha mãe estava surpresa... Mas ela não disse uma palavra.

Ela me disse para ficar na porta principal do corredor da ala e tudo que eu disse, no topo da minha voz, foi: “MICHAEL JACKSON!!!!” e estendi meus braços.

Aparentemente, minha mãe sorriu e uma acompanhante sua riu. Michael sentou-se e estava conversando comigo. Eu simplesmente não podia falar após a cirurgia da garganta e consegui dizer: Thriller.

Ele perguntou à minha mãe: “O que ela quis dizer com isso?”

Minha mãe respondeu:'' Ela assiste o vídeo o tempo todo!”

Ele disse: “Estou feliz que você gostou!” e sorriu.

Ele autografou uma foto do seu programa da Bad Tour 1988, que ainda tenho e eu me sentei no colo dele e os fotógrafos tiraram fotos.

Então ele saiu, porque tinha outras enfermarias para visitar.

É uma pena eu não poder lembrar-me mais do que dizendoThriller. Mas lembro-me o quanto eu estava animada e 23 anos depois, nunca irei esquecê-lo. Foi uma honra conhecê-lo, ele nos fez esquecer das cirurgias e outras coisas que tínhamos diante de nós naquela época. Eu estava com meu pai quando eu soube que ele havia falecido. Como todo mundo, eu estava em choque. Não podia acreditar, estava sem palavras. Eu só espero que agora Michael Jackson possa descansar em paz. Ele era uma boa pessoa com todo mundo.”

6 comentários:

  1. Bom dia!

    Copiei o link da ultima foto que a amiga Maíra postou , acredito que o mesmo comentário, cabe nessa postagem, ainda mas!!

    Bjs

    Realmente é o próprio!!!

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/p526x296/10382147_564116053700291_4570403316259488785_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso Peter Pan adorado!! Tudo a ver né amiga Márcia?!! \o/
      Nosso presente do céu!!
      Pena que nem todos se dão conta disso.
      Mas, o dia desse reconhecimento chegará.Fato!

      LOVE

      Excluir
  2. Mimo :

    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10409405_642617422503203_1915124651456501054_n.jpg

    LOVE

    ResponderExcluir
  3. Mimo lindo amiga Layra!!
    Esse eu ainda não tinha..então..levando comigo. ;)

    Obrigada por compartilhar.

    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Tão lindo nosso Michael, sempre tão bom em todos os sentidos.

    I love you Michael <3

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir