quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Man In The Music: Capítulo 3 - Bad - As Músicas - "The Way You Make Me Fell"


2. THE WAY YOU MAKE ME FELL


(Escrita e composta por Michael Jackson;
produzida por Quincy Jones.
Programação de bateria: Douglas Getschal.
Programação de sintetizadores: Larry Williams.
Arranjos rítmicos e vocálicos por Michael Jackson.
Instrumentos de sopro arranjados por Jerry Hey.
Vocais solo e backgrounds por Michael Jackson.
Estalo de dedos: Michael Jackson.
Bateria: John Robinson.
Saxofones: Kim Hutchcoft e Larry Willimas.
Trompetes: Gary Grant e Jerry Hey.
Percussão: Olie E. Brown e Paulinho Da Costa.
Sintetizadores: John Barnes, Michael Boddicker e Greg Phillingane
s)

Jackson seguiu “Bad” com uma das faixas de dança mais duráveis no catálogo dele – o supersucesso de alta energia “The Way You Make Me Feel”. Com o característico ritmo misturado, a música salta dos altos falantes. O crítico musical Sam Chennault chamou-a de “estática dance pop que está permanentemente arraigada dentro do jukebox da nossa mente”. Rolling Stone descreveu-a como “quatro minutos e meio de inalterada alegria”. Mais de vinte anos depois dela se tornar um hit número 1, ela continua sendo uma das músicas mais populares de Jackson tocada, talvez, ao lado de “Billie Jean”, mais regularmente no rádio que qualquer outra música que ele escreveu.

O ritmo rápido e dançante da faixa foi, na verdade, sugerido a Jackson pela mãe dele. Depois de tentar explicar a música para o filho dela, Michael retrucou: “Eu acho que eu entendo o que você quiser.” Duas semanas depois, ele tinha escrito uma demo para a canção, resultando na primeira e única “colaboração” dele com a mãe. 


Jackson, subsequentemente, levou a música, originalmente intitulada “Hot Fever” para o Time-A de produtores e engenheiros, que, brilhantemente, ajudou a trazer a energia orgânica e a elasticidade da música. “Ela realmente é uma intensa música dançante”, disse o tecladista Greg Phillinganes. “Eu me lembro do quanto eu me diverti quando estava criando estas partes não convencionais, a linha de baixo, a coisa toda, e observar a expressão no rosto de Michael – ele tinha aquele grande sorriso que significava que você tinha acertado.” 



Bruce Swedien se lembra de Jackson no estúdio enquanto ele gravava a canção. Em vez de tirar os sons de batidas de pés, giros, estalo de dedos e beatboxing, ele decidiu deixar isso como parte de “todo o cenário sonoro”. “Eu odiaria gravar Michael com o que eu chamaria de abordagem clínica”, ele explicou. “Se eu fosse tentar ter o som de Michael anticipeticamente limpo, eu penso que isso perderia muito do encanto.”

Na verdade, muito do charme da música está em tais idiossincrasias, na espontaneidade crua e desenfreada exclamação de alegria dela – “hee hee”, “whooo” e “gawn girl!” –, que tão perfeitamente encapsula o excitamento e a emoção de estar apaixonado. Esses elementos naturais proveem umas texturas e cores que completa o desenvolvimento mecânico do baixo. 

“No meio do eletrônico moderno, há um sabor de antiga soul music, com o groove rolante e harmonias de blues”, observou John Pareles em 1987. Essas características se tornam ainda mais claras em uma versão mais lenta da música, que Jackson, muitas vezes, usou em performances – incluindo a aclamada versão dele no Grammy Awards de 1988 –, a qual permite que as harmonias blues da música construam a sensação e antecipação (Jackson se refere a isso como deixando isto “ferver”), antes de explodir na característica linha de baixo.

“Hey, gatinha, de salto alto”, Jackson canta na abertura. “Você me deixou febril de um jeito que eu nunca me senti antes.” Toda a letra é brincalhona e uma paquera e Jackson a apresenta sem esforço. “Todas as peças da música estão em perfeito lugar”, notou a Rolling Stone, “o grande brass pontuando cada demonstração sentimental de afeto de Jackson”.

Jackson está visualmente processando a música, enquanto, maravilhosamente, complementa a personalidade sonora da faixa.
Dirigido por Joe Pytka (premiado diretor dos icônicos comerciais como “Este É o Seu Cérebro Drogado” e vídeos musicais como o “Free As a Bird” dos Beatles), o curta-metragem de nove minutos apresenta Jackson em uma fumacenta rua urbana, divertidamente perseguindo um interesse amoroso (interpretado pela modelo Tatianna Thumbtzen). A química entre Jackson e Thumbtzen surgiu como verdadeira e autodepreciativa, enquanto ele faz exageradas investidas sexuais e ela o detém, ridicularizando os movimentos e ousadias dele.
Na verdade, a maior parte do vídeo é guiada por uma combinação de humor (começando com a concisa sabedoria e um velho nas ruas: “Você não sabe sobre mulheres, você não tem esse tipo de conhecimento” para a cabeça de Jackson, primeiro, mergulhada dentro de um carro) e tensão sexual (se Bad não deixou isso claro, Jackson não estava recuando na franqueza erótica).
O vídeo também usa, brilhantemente, iluminação, sombras e texturas para estabelecer a sensação e a atmosfera, e acentuar os estelares movimentos de dança de Jackson (a rotina de encerramento do grupo em silhueta é o destaque do vídeo).
Com o memorável imaginário, energia e dança dele, o vídeo musical é um clássico, tanto quanto a própria música. Ambos apresentam Jackson no auge, operando com confiança, charme e vitalidade.





Versão mais lenta em Grammy Awards de 1988





Voltar para: Apresentação

..........

39 comentários:

  1. Novo clipe de Michael Jackson , será Exclusivo no Twitter
    A Place With No Name" por @ michaeljackson no Twitter

    Agora as 23:00 horas!! Faltam 5 minutos!!
    Estou correndo pra lá, meninas!!
    bora!!

    https://twitter.com/MichaelJackson


    ResponderExcluir
  2. Simplesmente divino!!!!
    Como tudo que vem de Michael!!

    It's All For LOVE!!

    LOVE

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/photo.php?v=10202814387307491

    ResponderExcluir
  4. Maíra minha linda amo de paixão meu anjo 'MJ''mas vou ser sincera não gostei nem um pouco desse video.............E muita gente também não!!estão falando muito mau desse video e com ração o video esta péssimo,nossa eu adoro essa musica e o que fizeram com ela colocarão no clip que não combina nada com a musica..................decepcionada**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Vi!! Que bom te ver aqui também!
      Também te amo!!

      Ohh amiga...não gostou??
      Nadinha??

      Amiga, eu amei!!

      Só vi um comentário negativo no face, o resto...parece que todos amaram.

      Amiga, assista novamente, algumas vezes, tenho certeza que mudará de opinião.
      ...porque afinal está lindo!!!

      Depois me conta.. ;)

      LOVE

      Excluir
    2. Ohh amiga Vi que pena que você não gostou do clipe.

      Eu também, assim como amiga Maíra, amei o clipe. Senti a magia e o êxtase com aquelas maravilhosas imagens de Michael. Achei que o resultado ficou ótimo.

      É amiga, assista novamente, as vezes acontece de estarmos cheios de expectativas e algo não atender, aí quando assistimos novamente temos novas sensações e novas visões a respeito.


      Bjãoo
      Muito LOVE

      Excluir
  5. Bom dia!!

    Me lembro como se fosse hoje, como queria ser esta garota, como queria!!!!!

    Sobre o clip acho valido sim, é uma homenagem legal, dentro das possibilidades que poderia ser feito, com uma outra linha claro! Mas, gostei , se tem Michael aparecendo , mesmo que seja em imagens antigas, montando o cenário de uma historia que não me emocionou diretamente., admito! O que vale é a marca de faze-lo estar sempre aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meninas dividindo um pouco da minha tristeza com a perda de um grande politico o Eduardo.
    Vocês não conheciam bastante pois ele foi nosso Governador durante 8 anos e estava agora em campanha para presidência se fazendo conhecer , Brasil a fora.
    Mas acreditem era um grande politico, carismático, inteligente, jovem com uma linha de atuação moderna, politica estudada, coerente mas, acompanhada do maior segredo, "o bem estar de seu povo".
    No período que foi nosso governador, fez nosso estado crescer e ser notado! Coisa que não aconteceu antes dele, um pouco com Jarbas Vasconcelos ,quando ele foi também nosso governador mas, mesmo assim com muito sacrifício.

    Lula foi seu parceiro o que fez tudo acontecer com maior fluidez, olhando o nordeste como uma potencia a ser explorada.

    Crescemos em poucos anos, o que não aconteceu em 40, e sinto que agora a coisa vai travar, novamente sem ele aqui, para ser nossa voz.

    Foi uma grande perda para nosso Estado uma punhalada !!! Espero que as famílias de todos que estavam ali juntos , por um porque maior, sejam abençoados com a luz do espirito santo para que as dores se equilibrem em seus corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjs e obrigada por poder compartilhar essa questão que não tem muito haver com o blog. Mas que sei que tenho a liberdade de poder dividir.
      Porque aqui é o lugar.

      Excluir
    2. É amiga Márcia, foi uma lástima o que aconteceu.
      Fiquei chocada quando anunciaram a morte dele.
      Sem demagogia alguma...eu ia votar nele.
      ...e o pessoal aqui em casa também.
      Foi uma pena..

      Que Deus lhe dê o conforto merecido.

      Excluir
    3. Ohh amiga que legal saber!
      Ele ficaria feliz! Era um bom homem e bom politico.
      Bjs

      Excluir
    4. Amiga Márcia foi um tragédia o que houve, extremamente chocante. Tenho acompanhado as notícias e realmente foi algo bem triste, ele era um dos maiores políticos da atualidade, jovem, tinha um longo caminho pela frente e poderia realizar muito mais coisas benéficas para a população. Como você bem disse, ele conseguiu um crescimento rápido e eficaz no nordeste. Um pena mesmo, e apesar da esperança, os bons são tão poucos né amiga Márcia, alguém que realmente faça a diferença para o bem.

      Que Deus o tenha, e que console os entes queridos.
      Que descanse em paz Eduardo Campos.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  8. Boa tarde meninas!

    Escrevi um comentário, fui postar e perdi tudo, então vou resumir, pois o outro era longo

    Na minha opinião o vídeo A Place With No Name ficou bonito, amei as imagens de Michael, mas acho que não é isso que a mensagem da letra pede, levaram para um lado sensual, se fosse um trabalho feito por Michael, eu acho que o contexto não seria esse, sem a sensibilidade e a genialidade de Michael nada vai ser como era antes

    Eu não achei um péssimo trabalho, o vídeo ficou bonito, péssimas são as atitudes de alguns fãs que se unem para criticarem coisas que não são de suma importância, deveriam se unir para defenderem a integridade moral do homem, do ser humano Michael Joe Jackson, deveriam se unir para rebaterem as mentiras, os lixos que são lançados constantemente sobre ele, e não para criticarem trabalhos póstumos lançados, eu fico feliz quando posso ver suas imagens e ouvir sua voz, todo trabalho artístico lançado para mim é bem vindo

    Quando chega o mês de junho e agosto, ou sempre que estão perto de lançarem novos materiais sobre Michael os ataques aumentam, e muitos que se dizem serem fãs, que dizem amar Michael, se unem e contribuem espalhando ainda mais as mentiras e os lixos, enquanto as defesas em relação as verdades sobre Michael não alcançam as mesmas repercussões

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Ana!! Que bom te ver por aqui!

      Amiga, esse vídeo tem muito mais do que foi mostrado, penso eu. É preciso que seja bem analisado, acredito que ele traz muito.
      Mas, respeito a sua opinião, é claro. :)

      Sim é verdade, alguns fãs são totalmente sem noção. Fazem o contrário do que deveriam, infelizmente.
      Eu mesma, ao fazer a postagem anterior, me senti incomodada com o link do lixo que não pude excluir, pelo fato do texto não ser meu. Já que queria desmascarar a mentira do tabloide, mostrando o lado verdadeiro, teria que postar o relato da filha da empregada de Neverland, sem editar nada. Mas, me senti bem incomodada de ter que postar o texto completo, justamente pelo link estar ali exposto. Mas entendo a necessidade da autora em colocar junto o link do lixo, para que houvesse um entendimento melhor para aqueles que não estão inteirados no assunto.

      Entendo a sua colocação, sei que não falou direcionada à postagem que fiz, apenas achei que deveria esclarecer isso, pelo fato de eu sempre ser contra que propaguem os lixos e muito menos os links deles.
      ...e sempre serei.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. "Quando chega o mês de junho e agosto, ou sempre que estão perto de lançarem novos materiais sobre Michael os ataques aumentam, e muitos que se dizem serem fãs, que dizem amar Michael, se unem e contribuem espalhando ainda mais as mentiras e os lixos, enquanto as defesas em relação as verdades sobre Michael não alcançam as mesmas repercussões" ++1

      Amiga Ana você disse tudo amiga, esses "fãs" deveriam se unir para defender Michael e sua integridade e não ficar atacando o trabalho.

      Eu tive uma opinião diferente da sua a respeito de sentir o clipe, eu amei o clipe, achei incrível, levando em consideração a ausência de Michael de corpo presente, e tudo que aconteceu. Na minha opinião eles conseguiram alcançar um ótimo resultado. Com certeza nós sabemos que Michael provavelmente levaria o clipe por um outro caminho, com mais detalhes e algumas mudanças, afinal ele é genial!


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  9. Olá meninas!!

    A Place With No Name

    Pode até haver críticas, claro! Afinal cada um tem a sua opinião sobre tudo e também seu próprio jeito de olhar para as coisas, seu alcance e tal...

    Eu particularmente, não consigo achar sequer um defeito nas maravilhas que vêm do trabalho de Michael, mesmo que seja uma partícula do seu trabalho, já é o suficiente para atrair minha atenção e admiração. Mergulho literalmente, tentando compreender cada detalhe e então, me elevo em êxtase!! Tem sido assim com todas as maravilhas vindas de Michael. AMEI esse vídeo como todos os outros, como toda a obra de Michael.

    Penso assim...Quando uma pessoa apenas olha para algo, ela não consegue enxergar e portanto critica. Mas, quando uma pessoa olha com atenção, sua visão amplia fazendo enxergar os detalhes e viajar em êxtase!!

    Esse vídeo é simplesmente mais uma maravilha, como os outros também são!! Cada um com a sua própria mensagem e beleza.
    Obrigada Michael por tantas maravilhas!!!!

    Minha opinião e análise do vídeo. :D

    Todos nós conhecemos muito bem a relação e espiritualidade de Michael com a dança. Presenciamos sua entrega absoluta na dança e o prazer, o êxtase que vivenciava nesse momento. Ele sempre deixou isso muito transparente tanto na teoria quanto na prática.
    Bom...

    O vídeo começa mostrando apenas sombras de uma dança entre véus e nada mais ao redor
    Michael está pensativo, parecendo perdido, em um cenário todo sem cor, sem nada..
    Michael então começa a girar no prazer de sentir a vida sendo mostrada na dança das águas que batem nas pedras
    Logo a seguir uma estrada longínqua é mostrada
    Um carro, com um condutor negro, que segue numa viagem sem rumo, para um lugar sem nome
    Ele está atraído apenas pela sedução e mágica da dança, que é mostrada o tempo todo, entre véus, mas que lhe oferece vida
    O deserto, e uma estrada infinita
    O mar, a dança e a vida
    O homem se entrega literalmente à dança da vida, vivenciando o êxtase.
    Como em um túnel do tempo
    ...tudo ganha movimento, vida, risos e cor

    Imagens de In the Closet
    Música A Place With No Name
    Tudo a ver…Tudo!!

    Uma vida em segredo em um lugar sem nome.
    A única alternativa que o mundo lhe deu para resgatar a Vida.
    Essa é a Dança da Vida.


    It's All For LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maíra foi linda sua avaliação a respeito do clipe. Eu senti do mesmo jeito que você, eu amei o clipe. Tudo tão bem feito, bem produzido, bem montado. E a carinha dele ali me contagiou, mexeu em tudo aqui dentro de mim, e sinceramente eu amei demais! rsrs.

      Mais uma maravilha com certeza. Faço da sua avaliação a minha avaliação a respeito do clipe, você conseguiu expressar tão bem muito próximo ao que eu consegui alcançar, captar e sentir com esse vídeo de Michael.

      "Imagens de In the Closet
      Música A Place With No Name
      Tudo a ver…Tudo!!

      Uma vida em segredo em um lugar sem nome.
      A única alternativa que o mundo lhe deu para resgatar a Vida.
      Essa é a Dança da Vida." ++1


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Tudo a ver, né amiga Fê?!!! :O
      Divino!!

      LOVE

      Excluir
  10. This is it
    Michael
    Xscape
    A Place With No Name

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga sua analise nos deixa ver um outro horizonte, sem duvidas.

      Mas, eu como falei acima não tive esse êxtase que você conseguiu captar!
      como disse, achei valido pela junção das imagens , pela lembrança dos dois clipes que foram unidos como um só, eu me vi olhando in the closet entre uma continuação, com Michael deixando seguir, pode ter uma mensagem? Pode sim . Mas, não me arrepiou como algo dele.

      Opiniões são assim mesmo, imagina! Agora falar mal não! Ai só das atitudes e mentiras não de um trabalho que foi feito com dedicação, amor e homenagem, isso é tolo!

      Já no clip hollywood tonight, senti muita emoção com toda trajetória do vídeo e o com o mistério do bailarino que levantou tanta polemica.

      Mas, é assim mesmo né!

      Bjs

      Excluir
    2. É assim mesmo amiga! :)
      Compreendo perfeitamente e respeito sua opinião...sempre!! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  11. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/q82/p180x540/10620674_797690180252511_5430283310576998831_n.jpg

    “Dança é a expressão verdadeira das emoções por movimentos do corpo. É uma coisa maravilhosa de estar no chão, mas ainda que inexplicavelmente sentir-se livre, literalmente, nos reinos mais elevados e fazer o que quiser... É um escapismo, uma maneira de fugir de tudo e apenas mover o corpo para deixar toda a tensão e dor sair.” Michael Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a perfeição!

      Michael is the best !!!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  12. O amigo Daniel, também fez uma análise da música e do vídeo. Vejam...

    http://odanieljacksonfalou.blogspot.com.br/

    LOVE

    ResponderExcluir
  13. <3

    http://www.papelpop.com/papelpop/wp-content/uploads/2014/08/tumblr_naa3lkc8HX1qjpigho1_500.gif

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração acelera ao ver esse sorriso.
      Lindo Layra valeu!
      Bjs

      Excluir
    2. Ohh que lindo, amiga Layra!!
      Um anjo!!
      Fato!!

      Valeu por compartilhar!

      Já foi pra pastinha. ;)

      LOVE

      Excluir
  14. Boa tarde, meninas, também quero registrar minha opinião sobre o vídeo A place with no name, Achei que se esforçaram para apresentar algo que agradasse os fãs,acho que chegou quase lá, também concordo que o apelo sensual ficou muito forte, o que mais gostei foram as cenas inéditas do fofo, só de ver ele já valeu ter assistido, Também gostei da análise que o Daniel fez sobre o vídeo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a análise dele, né amiga Alana!! Tb gostei!!

      Aff...aquelas cenas do fofo foram demais!!
      Já bastaria..rsrsrs..

      LOVE

      Excluir
  15. Boa tarde amigas!

    Assistindo ao clipe A Place with no name me senti completamente levada pelo clipe. Amei de paixão o clipe, nas imagens de Michael em In the closed me senti totalmente extasiada. Posso dizer que talvez pelo fato de eu não ter acompanhado muito bem toda aquela contagem regressiva para o clipe com ansiedade, apenas sabia que iria sair, me ajudou bastante a ter uma visão menos afetada, com uma expectativa equilibrada.

    Nós sabemos que seria diferente algumas coisas caso Michael tivesse de corpo presente em toda produção do clipe, com certeza, seus clipes eram bem mais detalhados em todos os sentidos, principalmente à história retratada. Mas eu vi no clipe um trabalho bem feito, com efeitos e imagens belíssimas, além da música maravilhosa, eu simplesmente amei! Amiga Maíra consegui sentir exatamente o que você descreveu com esse clipe, senti também algo divino ali , talvez envolvida na música, nas lindas imagens, não sei explicar. Mas senti com todo meu coração Michael ali.

    Todo trabalho envolvendo Michael Jackson é maravilhoso com suas respectivas características e contextos, são projetos grandiosos. Eu amei demais. Não acho válido criticarem da forma como andei lendo certos "comentários maldosos", fã que é fã não critica com termos inaceitáveis ou depreciativos. É Michael ali, tem sua imagem e seu nome e merece ser respeitado e considerado. Não digo isso aqui para vocês porque todas nós aqui sabemos muito bem nos expressar sem ofender, cada uma colocando nossas opiniões e visões singulares a respeito de tudo. Essa é a minha opinião a respeito do clipe.

    Amei sua avaliação amiga Maíra:

    "Imagens de In the Closet
    Música A Place With No Name
    Tudo a ver…Tudo!!" ++1

    Michael is the best!!!

    <3

    http://www.thepinnaclelist.com/wp-content/uploads/2014/05/004-michael-jackson-xscape-a-place-with-no-name-the-pinnacle-list-tpl-1840x1493.jpg

    <3 <3

    http://home.mj-upbeat.com/wp-content/uploads/2013/12/111ffffthrty.jpg

    I love you Michael <3 <3 <3

    http://1.bp.blogspot.com/-KmsLlv1vyjs/Up2zTxBcy-I/AAAAAAAAFS0/6T91qweS0cc/s1600/lin+327+e.png


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  16. Amiga Fê, não vi comentários maldosos sobre o clipe. Você viu no face ou twitter?
    Poxa..tem fã que é dose, né?
    Não gostar é um direito, mas ficar ofendendo, xingando, menosprezando..ah..isso não.
    Eu sinceramente amei!!
    Senti Michael ali como nos outros também e tive minha percepção sobre a mensagem, os detalhes e a beleza do mesmo.
    Quanto a sensualidade...achei bacana também. O In the closet também foi bem sensual, né?

    Amei os mimos!! Valeu por compartilhar.

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga Maíra, eu também senti Michael ali com tanta força também. É incrível, me envolvi na magia e me deixei levar, achei tão lindo, tão bacana. A questão da sensualidade não achei que estava nada fora da medida, eles ousaram, assim como Michael ousou bastante em In the closet, talvez tenha ficado um pouco ambíguo devido a letra da música, mas tudo é uma questão de interpretação né, eu achei que ficou ótimo, dentro da medida dita como aceitável.

      Eu vi alguns comentários maldosos na conta oficial de Michael no youtube e também em alguns "tabloides" na parte dos comentários, alguns falam que ele plagiou a música "A Horse With No Name" do grupo America, elas são bem parecidas mas é apenas uma reinterpretação, o próprio grupo América se disse honrado com esse fato, mas algumas pessoas são extremamente maldosas.

      Mencionei que se trata de fãs porque tenho alguns contatos no face e no twitter que falaram super mal do clipe, sabe, como se não se tratasse de Michael, como se fosse sei lá o que.
      Mas sabe amiga, tem coisa que nem vale a pena, sinceramente, se não apreciam são eles que perdem, essa mágica que só Michael transporta e carrega dentro de si. Esse amor e essa entrega que só ele sabe fazer e ter. Todos esses sentimentos maravilhosos e únicos que Michael ,e apenas ele, nos faz sentir, isso já é tudo.


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Amiga Fê, infelizmente, depois também constatei os comentários depreciativos no face e no twitter sobre o clipe. Tudo bem a pessoa não gostar, é um direito, questão de gosto...mas xingar, ofender como eu vi alguns fãs fazendo, é simplesmente ridículo e totalmente inconveniente.
      Há fãs de Michael que deixam muito a desejar sobre esse momento de aprendizado que Michael nos oferece. Infelizmente é isso que demonstram com seus comportamentos, né?

      LOVE

      Excluir
  17. Essa voz <3

    https://www.youtube.com/watch?v=tv4HntIlBQ0&feature=youtu.be

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa voz é demais, né amiga?
      ...é um convite ao paraíso!! This is it!!

      Obrigada por compartilhar. ;)

      LOVE

      Excluir
  18. Maíra, sobre o que eu falei dos lixos que lançam contra Michael,claro que não me referi sobre a sua postagem, sei que vc colocou o link porque o texto não é seu, e ficaria incompleto se a pessoa não esclarecesse o motivo do depoimento da filha da empregada de Neverland, vc fez o certo, a sua intenção foi em defesa de Michael, quando me referi a certos fãs, quis dizer que eles se preocupam com coisas sem sentido, como criticarem o clipe, sendo que tem motivos mais importante aos quais eles deveriam se preocupar, mas acho que vc me compreendeu né?

    Sobre o clipe, confesso que não vi pelo lado da analise, com expectativa de encontrar pistas nele como sempre fiz com os outros, assisti várias vezes, gostei muito, foi um trabalho bem feito, imagens lindas, e sobre a musica, acho que nem preciso repetir que é a minha preferida desse álbum

    Adorei sua análise sobre o vídeo, e a do Daniel também, mas como eu disse, achei que não passou o verdadeiro contexto do que diz a letra, eu acho que se Michael ainda estivesse na ativa a produção seria outra, só que ele não esta mais não é?, e vendo por esse lado, a sua análise se encaixa, quando eu vi o clipe pela primeira vez, a unica coisa que pensei foi justamente isso, em segredo em um lugar sem nome, e reparei que novamente vemos água, praia, mar, que me faz lembrar de ilha, e quem sabe um possível amor e uma nova vida

    O titulo dessa musica pode significar que ele esta em um lugar que não sera revelado o nome, ou que ele não esta em um lugar sem nome aonde querem que nós acreditemos que ele esteja, os dois fazem sentido

    A Fê disse que Michael ousou bastante em In the closet, mas o contexto a ser passado na letra é diferente de A Place With No Name, a mensagem é outra, por isso ficou meio indefinido, questão de interpretação de cada um, que não justifica dizer que a produção do clipe não seja um excelente trabalho, o vídeo ficou muito bonito, bem produzido, mas o que valeu mesmo em tudo isso, foram as imagem de Michael, são lindas, maravilhosas, nem precisavam ter o trabalho de acrescentar mais nada

    Bem meninas, tudo é questão de opiniões, mas sobre o "X" da questão, sobre o elemento principal e fundamental, acabamos por concordarmos umas com as outras, temos isso em comum rsrsrs

    Love MJ

    ResponderExcluir
  19. Claro que te compreendi, amiga Ana e por isso disse que sabia que não era pra mim. ;)
    Te compreendo perfeitamente amiga.

    Quanto ao vídeo, eu também não procurei por pistas. Não tenho procurado por pistas já a algum tempo. Não precisamos mais de nenhuma pista, não é mesmo?
    Mas, às vezes, elas vêm até nós..

    Apenas escrevi o que vi no vídeo e disse ser uma "análise", como costumo fazer..rsrs.. Mas, sem intenção alguma de ser pistas ou não.
    Também não tenho mais aquelas expectativas de pistas como antes eu tinha. Já tenho minha convicção sólida por tudo que vi, ou melhor, já temos. :)

    Escrevi apenas o que vi ali, não na expectativa de encontrar pistas, mas o que vi ali e que podem se pistas sim..rsrsrs...

    Sim amiga vc disse tudo... "tudo é questão de opiniões, mas sobre o "X" da questão, sobre o elemento principal e fundamental, acabamos por concordarmos umas com as outras, temos isso em comum rsrsrs" +10000.... ;)

    ...e isso é tudo!! ;)

    LOVE




    ResponderExcluir