domingo, 3 de maio de 2015

Man In The Music: Capítulo 7 - Invincible: As Músicas - " The Lost Children "



14. THE LOST CHILDREN


(Escrita e composta por Michael Jackson.
Produzida por Michael Jackson.
Arranjada por Michael Jackson.
Programação de teclado: Michael Jackson e Brad Buxer.
Narrativa: Baby Rubba e Prince Jackson.
Coro juvenil: Tom Bahler.
Edição digital: Brad Buxer e Stuart Brawley.
Gravada por Bruce Swedien, Brad Buxer e Stuart Brawley.
Mixada por Bruce Swedien.
Fragmento de áudio de The Twilight Zone, cortesia da CBS Broadcasting Inc.)


“The Lost Children” foi um alvo fácil para críticos, um dos quais a chamou de “assustadora, estúpida peça de acompanhamento para pinturas de crianças desaparecidas em caixas de leite”. Executivos musicais, indubitavelmente, desencorajaram a inclusão dela em Invincible. 

Embora ela seja uma valsa pop finamente elaborada, com uma bela melodia, ela não encaixa na imagem, estilo ou som de uma tradicional estrela pop/R&B (ela, também, é claro, lembra as pessoas da longa especulação sobre o relacionamento de Jackson com crianças). 


Em termos de coerência do álbum, ela parece estranha na sequência de músicas como “2000 Watts” e “You Rock My World”. Diz algo, portanto, sobre a coragem e a independência criativa de Jackson que a música tenha entrado no “álbum de retorno” de altas apostas dele. 

Ele sabia que a maioria dos críticos iria desprezar; mas ele também sabia para quem e para o que a música foi escrita – e isso importava mais para ele.

Jackson nunca esteve tão ativamente engajado em nome dos direitos das crianças quanto ele estava nos anos que antecederam Invincible. 
Ele trabalhou com um contingente de pessoas, incluindo Nelson Mandela e o Rabino Shmuley Boteach, para arrecadar fundos e decisão políticas; ele trabalhou em um livro sobre a importância da paternidade com amor incondicional, ele deu um discurso bem recebido na Universidade de Oxford, chamando por um renovado foco na invertida e perturbadora tendência de negligência, abuso, e hiper socialização. 
Ao lado da ambição artística, ele via o trabalho dele em nome das crianças como o principal propósito. 

“The Lost Children”, portanto, foi a tentativa de Jackson em fundir a música dele a uma causa que importava profundamente para ele. Se “Cry” era uma lamentação pelo mundo, “The Lost Children” era uma oração por aqueles mais vulneráveis.

No discurso dele em Oxford, ele explicou:

Aqui é um típico dia na América – seis jovens abaixo dos 20 anos irão cometer suicídio, 12 crianças abaixo dos 20 anos morrerão por armas de fogo – lembrem-se de que é um dia, não um ano – 399 crianças serão presas por abusos de drogas, 1.352 bebês nascerão de mães adolescentes. Isso acontece em um dos mais ricos, mais desenvolvidos países do mundo… É evidente que crianças estão bradando contra a negligência, grasnando contra a indiferença e implorando para serem notadas.

As várias agências de proteção infantil, nos Estados Unidos, dizem que milhões de crianças são vítimas de maus-tratos, em forma de negligência, em um ano comum. Sim, negligência. Em lares ricos, lares privilegiados, conectadas ao máximo com todos os petrechos eletrônicos. Lares onde os pais vêm para casa, mas eles não estão realmente em casa, porque a cabeça deles ainda está no escritório.
E os filhos deles? Bem, os filhos deles apenas pegam qualquer migalha emocional que eles recebem. E você não consegue muito com infinita TV, jogos de computadores e vídeos. Esses difíceis e frios números que, para mim, deturpam a alma e agitam o espírito, deveriam indicar a vocês por que eu devoto muito do meu tempo e recursos em fazer nossa iniciativa Heal the Kids.

Uma simples súplica em nome dos negligenciados e abandonados, “The Lost Children” pode não encaixar no típico molde para um álbum pop, mas para Jackson isso não importava. Ele escreveu e gravou a música para crianças como ele – aquelas forçadas a enfrentar muita coisa, muito cedo. Ele sentia que a música era crucial, independentemente da reação, para dar a elas uma voz através da música dele.

Tradução:

Voltar para: Apresentação


............

5 comentários:

  1. Feliz aniversário sogrinha!
    D. Kathe muitos anos de vida e muitas felicidades <3

    http://wac.450f.edgecastcdn.net/80450F/107jamz.com/files/2013/04/Katherine-and-Michael-Jackson.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, aniversário da D Kathe hoje...apesar dela não comemorar por ser testemunha de jeová, também desejo toda a felicidade pra ela, rrss a D Kathe está perdida, é nora que não acaba mais,kkkkk

      Excluir
  2. Isso mesmo meninas..hoje é o niver da nossa sogrinha!! \o/
    Parabéns pra ela e muitas...muitas felicidades e também saúde.

    Achei muito linda essa montagem para o dia de hoje.
    Achei no face e estou repassando pra cá...a montagem e a frase do fofo com a mamãe querida dele. :)


    "My mother's wonderful. To me she's perfection." -Michael Jackson
    "Minha mãe é maravilhosa. Para mim ela é a perfeição." -Michael Jackson

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/11181405_10206778436759449_2042190737689170701_n.jpg?oh=65981760c5ff949ebc324a8a9116997a&oe=55D46D67&__gda__=1439925762_829a810ef54d99024c5415010bc75ffd


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. The Lost Children é maravilhosa!
    ...também está entre as minhas favoritas.
    Acho que todas estão..rsrsrs...


    "Uma simples súplica em nome dos negligenciados e abandonados, “The Lost Children” pode não encaixar no típico molde para um álbum pop, mas para Jackson isso não importava. Ele escreveu e gravou a música para crianças como ele – aquelas forçadas a enfrentar muita coisa, muito cedo. Ele sentia que a música era crucial, independentemente da reação, para dar a elas uma voz através da música dele."

    Esse é o nosso Michael..
    Dispensa comentários.. This is it. ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Meninas..alguém sabe quem é esse sósia?

    https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/11150932_1577417145866570_2992281632334976193_n.jpg?oh=e876592a2ed382bb82e060152151071f&oe=55C783C4

    Que parece o fofo parece..ô se parece..

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir