sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Honrando o Espírito de Criança - Capítulo 15 - "Segurança"




Nota: 

Tradução livre para divulgação de conteúdo sem fins lucrativos.

Destinada apenas para apreciação de fãs.



Sem Fins Lucrativos



HONRANDO O ESPÍRITO DE CRIANÇA

SHMULEY BOTEACH

Em conversas com MICHAEL JACKSON






SEGURANÇA


“[As crianças] são mais seguras porque... suas mentes, seus corações e seus sentimentos estão no lugar certo.”



SB: As crianças, pelo menos inicialmente, são totalmente livres da pressão de grupo. É claro que, mais tarde, a pressão dos colegas torna-se uma das coisas mais difíceis em suas vidas. Mas quando elas são muito jovens, não se importam com o que as pessoas pensam. Porque não se importam com o que as pessoas pensam sobre elas? Todos nos importamos com o que as pessoas pensam sobre nós. Mas as crianças não se importam tanto. Elas não são conscientes da imagem até que se tornem mais velhas.

MJ: Elas são ensinadas.

SB: Por que nos importamos com o que as outras pessoas pensam sobre nós? Porque crescemos mais inseguros à medida que envelhecemos, queremos que as pessoas nos aprovem? Por que as crianças são mais seguras do que os adultos?

MJ: Basicamente, são mais seguras, porque elas vêm deste lugar Divino, este outro sistema solar, onde suas mentes, seus corações e seus sentimentos estão no lugar certo.

SB: Então são seguras porque estão ligadas à fonte. E como você se torna mais e mais distante, sentimos a qualidade da luz diminuir dentro de nós e assim sendo precisamos de outras pessoas para brilhar a sua luz em nós.

MJ: É verdade. Tenho que me vigiar algumas vezes, porque vejo que às vezes, posso infligir meus sentimentos sobre Prince e Paris, porque tenho pavor de cães e me sentia mal fazendo isso a eles, então comprei um golden retriever.
As pessoas diziam assim: "Não, eu não posso acreditar que você está fazendo isso." Eu dizia: "Eu sei, mas eles precisam dele." Parentes, amigos, minha mãe. Eles ficaram chocados porque há esse mantra sobre os cães. Não quero nenhum por causa da minha má experiência. Essa é uma das formas de racismo e preconceito. Mas seria errado da minha parte aliená-los dessa forma. Eu quero que eles descubram isso por eles mesmos. Eu digo a Prince, "Não confiamos nos cães de outras pessoas, mas confiamos neste cão."
Estive em casos em que um cão comeu o fígado de uma menina, comeram o pulmão dela, morderam toda a lateral do rosto de um menino, portanto, eles são assim. . . Prince e Paris pensam que podem ir até qualquer cão e fazer "Grrrr" para eles. Eu digo: "Não, não, não, volte. Não faça" Grrrr "para eles."

SB: Você decidiu que não queria infligir seus medos sobre às crianças.

MJ: Isto não ocorre no cão e a criança como uma hipótese ou um teste, mas em tantas outras áreas. Fazemos isso e não nos damos conta que estamos fazendo. Os pais precisam procurar dentro de si e perceberem [levanta a voz] o quanto estão fazendo seus filhos exatamente como eles e eles não têm que fazer isso. Devem deixá-los ser quem são, deixá-los encontrar o seu lugar. Podemos oferecer-lhes os erros e acertos, mas só porque você teve uma infância ou uma vida bagunçada não significa que eles tenham que ter.

SB: Isso passa muito por sua cabeça, que você compara a sua infância e diz que isso não vai acontecer a Prince e Paris. Você usa sua infância como um teste decisivo?

MJ: Absolutamente. "decisivo" é uma boa palavra para usar. Sei que nunca irão caminhar através do fogo da maneira que já passei por isso. Sei que eles nunca saberão o que é trabalhar muito, muito duro. Embora estejam indo  para trabalhar, ter  responsabilidades, vou começar a treinar Prince e logo depois Paris. Mas eles nunca vão passar pelo que passei. Não quero condená-los por isso ou fazê-los sofrer por isso. Tenho que ter cuidado.

SB: Mas a principal coisa que você quer que eles saibam é que eles têm um pai que os ama?

MJ: Se eu posso ser, e esta é a minha meta mais importante, ser um pai maravilhoso. Isso é o que quero mais que tudo. Quero ser, um pai maravilhoso, maravilhoso. Eles serão perguntados, por pessoas que escrevem livros e outras coisas, então vão poder dizer: "Ele é apenas um pai maravilhoso. Sempre esteve lá por nós quando não tinha que estar e realmente nos amou." Só quero que eles sintam em seu coração dessa forma. Se puderem sair no mundo e compartilhar seus talentos com a humanidade, chorarei lágrimas de felicidade. 

Eu adoraria isso. Todos nós queremos isso para os nossos filhos.

SB: Mas a principal coisa que você quer que eles saibam é que seu pai os amou e que sempre foi um bom pai para eles?

MJ: Mais do que qualquer coisa.




Voltar para Apresentação -  Índice


..........


16 comentários:

  1. Boa tarde!

    No capítulo anterior a Márcia fez uma observação à qual eu concordo, algumas das perguntas feitas à Michael não teve respostas, talvez porque o Rabino faz mais de uma pergunta de uma vez, e assim Michael se limita a responder , já teve capítulos que eu li e queria saber qual seria a resposta de Michael para uma certa pergunta, mas justamente pelo fato do Rabino emendar perguntas, fiquei sem saber qual seria sua resposta

    Também concordo com a Maíra sobre as crianças serem inocentes e puras até mais ou menos 5 anos, se bem que eu conheço um menininho de 5 anos que já é bem maldoso, não que seus pais e avos não lhe dão educação, mas mimam muito, principalmente a avó, eu acho que não adianta educar se não tiver uma certa rigidez, falam, ensinam, mais não impõem

    Antigamente até a idade de 7 ou 8 anos as crianças traziam uma certa inocência ainda, nos tempos de hoje já é diferente, começam a frequentar escolinhas mais cedo, mais liberdade, convivência com outras crianças, com educação diferenciadas, a vida dos pais mais corrida, falta tempo para se dedicarem a família, muita individualidade, e falta de responsabilidade, e mesmo para os pais que se dedicam na educação e proteção dos seus filhos, do jeito que as coisas caminham nos tempos de hoje, a criança saiu da porta do lar para a rua, fica complicado, as vezes foge do controle

    Michael criou seus filhos muito bem, foi um pai maravilhoso, um exemplo de educador sem contestar, mas os criou limitados, sempre perto deles, não os deixou ter uma vida como outras crianças, eu entendo as circunstâncias que o levou a fazer assim, as vezes eu penso, se os filhos dele fossem criados mais soltos, com vida social mais ativa, convivessem com outras pessoas, ficassem mais tempo longe dele, eu me pergunto se eles seriam aquelas crianças educadas, maravilhosas, exemplares, não estou criticando Michael por ter agido assim, mas quando ele fala da inocência das crianças e generaliza, dando como exemplos em alguns casos os seus filhos, eu discordo do modo como ele pensava, tem sementes que já são infectadas com a maldade, tem crianças que já trazem no gênese a maldade, nem todas são puras e inocentes, concordo sim que muitas são corrompidas pelos adultos, acho que quando tem que ser, é mesmo. porque Michael não se corrompeu? ele conheceu todos os tipos de maldades que o ser humano é capaz de praticar, sentiu na própria pele, mas não desviou o seu caminho, não mudou o seu caráter

    Quando eu falo do modo em que Michael criou os filhos, sempre muito protetor, hoje eu vejo eles independente, e fazendo certas coisas que ele nunca aprovaria, ai eu fico imaginando, como ele se sente diante disso?, eu acho que uma criança por mais bem criada e educada, suas atitudes depois de adulta depende somente de seu caráter, de sua índole, a formação é importante, mas não é tudo...minha opinião.

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, amiga!!

      Adoro, como vc diz o que quero falar. Mas, me atrapalho com as palavras.
      O rabino monta perguntas uma em cima da outra, ele já é tímido,,,assim dessa forma de indagação,piora tudo!!
      Também adorei o que a amiga Maíra falou. As idades e fases. Isso tem um estudo psicológico e cientifico.
      Agora a funcionalidade é outra conversa!!
      Acredito em alma eterna e como a alma é eterna, existem crianças estranhas mesmo rodeadas de tudo...Carinho, finanças .... e quando adultas ,,se fundem de vez com sua raiz q ue poderiam ser moldadas, só que hoje as chances com a falta de convívio entre familiares piora 1000 vezes.
      O que penso é que Michael via um mundo no qual a maldade é criada e não dotada!
      Complicado ao meu ver!! Uma vez li ele falar que se conversasse com Hitler ele seria diferente. Também teve umas crianças que não sei os nomes , mas eram assassinas nos Estados Unidos em uma época, eram dois irmão se não me engano!! Michael dizia que eles não seriam assim se tivessem tido um lar diferente...Não conheço a historia , ele até pode ter razão. Agora conheço outras e acho fantasioso só um caminho.

      Eu penso que é muita doçura, e amo isso! Agora crer, é outra coisa.
      Michael é o homem mas magnânimo que vi em minha vida. Eu também acho que por não ser dessa dimensão ele confundiu alguns pontos da sua existência na era que ainda não esta perto do verdadeiro humanitarismo.
      Fico muito triste!!
      Bjs

      Vou ler ainda o post.

      Excluir
    2. Fico muito triste!! Porque deveria ser do jeito que ele imagina.
      Mas seria um paraíso final e não um lugar de evolução, que é ao meu ver o planeta Terra.
      Mas, quem sabe se o homem sobreviver,,,,,,,,,,,,,,,,,a ele mesmo!!

      Bjs

      Excluir
    3. Imaginava e queria que assim fosse

      É o índigo evoluído para o cristal, em um grau bem superior

      Comadre, vc não se atrapalha com as palavras, eu entendo muito bem o que vc expõe em seus pontos de vista, o importante é a compreensão

      Bjs

      Love MJ

      Excluir
  2. Por um acaso alguma de vcs já viu a tradução dessa musica, que é um tributo feito para Michael?, ou a letra original?, foi lançada em 25 de junho

    https://www.youtube.com/watch?t=284&v=b_FhHkYXVvI

    Gostei da homenagem, queria saber o que diz a letra, gostei também do final do vídeo

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, vídeo repleto de homenagem e tristeza pela partida.
      Daqui um tempinho vai ter a tradução. Mas, acredito que em outro portal de letras.

      Falando em homenagem, não vi no Rock Rio nenhuma homenagem ao maior dos maiores. Isso me deixa triste, porque a Rihanna mesmo, uma chatonilda que nem quer que olhem para ela , e vcs acreditam que isso esta em contrato, fora o estrelismo de pedir o céu nas viagens!! E se diz Dama do POP.

      Atrasa nas apresentações , não tem respeito nenhum pelos fãs. Se esses da qualidade dela tem voz ou algo que preste em sua discografia , com esse comportamento nem me interesso em conhecer.
      Só ouvi umas curtas musicas e penso, quem ouviu Whitney Houston, Donna Summer, Dionne Warwick, entre outras divas, até as mas atuais, como Beyoncé, Adele, que tem voz não só componentes artificiais e uma serie de confetes nas apresentações. Não se conforma com esse status que alguns ainda imaturos em artistas dizem que é!

      Depois de Michael, artista para mim, deve ser completo em tudo , deve sim curvar-se aos Deuses.... Seus fãs, pois eles o fazem , sem eles o final de muitos seriam um banheiro de um metro quadrado para cantar.

      Tenho pena de alguns que vejo não distinguir, o astro do artista! Mas, entendo que isso tem muito haver com a juventude. As vezes penso que realmente existe algo ou alguns que manipulem mentes, porque tem casos só pode.
      Meu coração sangra em saber que é só o que teremos um grupo que leva outros a gostarem do que, querem que gostem!! Tudo criado nada Nato.

      Bjs


      Excluir
    2. Ana amiga, esse vídeo também circulou no face...logo que foi lançada e acho que foi vc mesma que compartilhou aqui no blog..fui depressa ver a tradução da música e nada encontrei. Pedi aos amigos o favor da tradução pra variar..rsrs.. mas nada..devem de saco cheio com meus pedidos..rsrsrs..sempre peço..rsrs, mas sei que não é sempre que estão disponíveis.

      Eu também gostaria muito de saber a tradução dessa música.
      Aquela pessoa que simula ser o fofo..parece muito, né? ...e o cara que pinta ele também.
      ...sei que é algo sobre believe..

      Amiga Márcia..Michael nos mostrou e nos deu o melhor da música, da dança e o melhor dele mesmo, ele fez com que ficássemos seletivos.
      Aprecio outros cantores também, mas jamais como aprecio Michael, porque Michael além de perfeccionista, dedicado, talentoso...é completo e os outros não.

      Vejo uns artistas fazendo um sucesso danado com nada..tsc tsc tsc..

      Excluir
  3. Michael teve uma experiencia bem forte com algum cachorro kkkk...Oh,, Michael pegue só pequenos e eles não comeram o figado de ninguém...... rsrsrs.

    Mas a verdade é que cães são descendentes de lobos, ponto, quanto maior mas perigosos. Os meus, são dois York lindos e fofos e não passaram de meio metro kkkk
    http://www.blupet.com.br/uploads/tinymce/yorkshire/yorkshire.jpg
    Uma bebé, que chegou agora e outro já adulto ..AMOOOO.

    Mas não sei se vcs se ligaram, foi no post AMOR E ORIENTAÇÃO quando Michael fala :
    Meu maior sonho é um dia que Prince e Paris possam dizer a alguém: "Ele foi o melhor pai." Eu simplesmente choraria, simplesmente choraria. Essa seria minha recompensa. Isso é tudo que quero que digam: "Ele foi o melhor pai."
    Não tive como não ligar as palavras de Paris no Showneral!!

    É tudo muito semelhante ao seus desejos! É tudo muito magico.

    Hoje não sei se Michael esta aqui na Terra, agora que houve algo muito fora de nosso alcance mental, isso houve!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maíra por mas esse!! Esse livro é o verdadeiro Michael exposto.
      Bjs

      Excluir
    2. Oi, meninas, bjs pra todas vcs, sim, Márcia, quando vi essas palavras dele dizendo que choraria se um dia vissem seus filhos dizer que ele foi o melhor pai, logo associei áquela imagem da Paris naquele dia confuso , esses filhos tiveram muita sorte, pois ele vivia para os filhos, e deixou tudo do melhor para que eles tenham uma vida confortável, ele cumpriu muito bem seu papel...sobre os cachorros, ele deve ter tido uma experiência bem desagradável com eles,rrrsss, nunca ouvi nenhum relato, mas deve ter acontecido alguma coisa..rrss bjs

      Excluir
    3. Ohhh que fofuxo de cachorrinho, amiga Márcia?!
      Muito fofo!! Amei!! <3

      É...será que o fofo exagerou ao falar dos cães?
      rsrsrs..
      Acho que não foi exagero não..sabe..
      Tem uns que arrancam pedaços mesmo..aff..maior medão eu tenho de cachorros..
      Não facilito com cães de forma alguma. Alguns atacam mesmo.
      Uma vez, dei a volta pela rua de baixo por causa de um cachorro, (um mestiço de pastor) e quando estou terminando a volta toda, vejo o danado descendo para a rua que eu estava..puts..foi maus...dei marcha ré na hora.. rsrsrs..aquele dia foi um caos... Só senti alívio quando cheguei em casa..ufa!!


      Excluir
    4. Não tem como não associar esse desejo de Michael com o fato de seus filhos terem falado exatamente isso, né amiga Alana?!
      Eu também associei na hora. Li esse trecho para o meu marido e ele também logo disse: " E foi exatamente o que aconteceu, né? Seus filhos falaram exatamente isso."

      É...precisamos descobrir qual foi a experiência que o fofo teve com cães.. ;)



      Excluir
    5. "Mas não sei se vcs se ligaram, foi no post AMOR E ORIENTAÇÃO quando Michael fala :
      Meu maior sonho é um dia que Prince e Paris possam dizer a alguém: "Ele foi o melhor pai." Eu simplesmente choraria, simplesmente choraria. Essa seria minha recompensa. Isso é tudo que quero que digam: "Ele foi o melhor pai."
      Não tive como não ligar as palavras de Paris no Showneral!!"

      Eu tb amiga..liguei na hora!
      ..não teria como não associar, né?

      "É tudo muito semelhante ao seus desejos! É tudo muito magico.
      Hoje não sei se Michael esta aqui na Terra, agora que houve algo muito fora de nosso alcance mental, isso houve!! "

      This is it amiga Márcia!!
      ...e tudo mágico!!
      ...tudo uma grande aventura!!
      ..é tudo um fenômeno!!

      Excluir
  4. Olá meninas!!

    https://fbcdn-photos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-0/s526x395/12039463_1001542133200647_5228197789570936493_n.jpg?oh=ce0a42d3d0db7b2438057a0c5ba5997e&oe=56A12614&__gda__=1454003480_ee0eb299dd063a57cd8891cc98945332

    O que sentimos por você Michael, é muito mais que amor...
    É um sentimento muito maior que tudo..
    Um sentimento inédito.
    ...ou esse é o verdadeiro amor que até então desconhecíamos.
    This is it.
    Obrigada Michael por despertar em nós tantos valores adormecidos.


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofoooooooooo, valeu, Maíra...

      Excluir
  5. Meninas aqui está a tradução da música!!!! \o/


    https://www.facebook.com/MJFanForum/videos/927597517315238/?pnref=story

    É realmente uma linda homenagem ao nosso fofo amado!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir