terça-feira, 29 de setembro de 2015

Honrando o Espírito de Criança - Capítulo 16 - Último Capítulo - " Dia Mundial das Crianças e Jantares em Família "




Nota: 

Tradução livre para divulgação de conteúdo sem fins lucrativos.

Destinada apenas para apreciação de fãs.



Sem Fins Lucrativos



HONRANDO O ESPÍRITO DE CRIANÇA

SHMULEY BOTEACH

Em conversas com MICHAEL JACKSON





DIA MUNDIAL DAS CRIANÇAS E JANTARES EM FAMÍLIA


“Seria o amor da minha vida ter um Dia Mundial das Crianças.”


SB: Uma das coisas que você me disse que deseja criar é um Dia Mundial das Crianças, que seria um dia internacional, onde todos os pais largariam o trabalho só para estarem com seus filhos.

MJ: As crianças não têm voz na sociedade e não têm um líder ou alguém para falar por elas e seus direitos e para protegê-las, e isso é muito triste, não é? Isso me mata. Eu não consegui reunir artistas quando essa coisa aconteceu em Kosovo, porque as pessoas não se importaram da maneira que eu me importei. Eles diziam: "É?" Eu dizia: "Você não vê o que está acontecendo com todas essas crianças?" E eles não se importavam o suficiente para quererem fazer alguma coisa. Eu não entendo isso. Sentei-me no meu quarto e chorei. Parei de gravar meu álbum por vários dias porque fiquei muito chateado com isso.

Precisamos fazer deste um feriado mundial. . . no mundo inteiro, desta forma, tomamos o dia de folga.  Não pode ser no verão, não pode ser um fim de semana. Terá que ser um dia em que as pessoas parem e digam: "Oh, sim, não podemos ir ao trabalho ou à escola amanhã, porque tenho que estar com os meus filhos e dar-lhes o dia todo sem interrupção." Teria que ser assim ou então não seria importante. Seria o amor da minha vida ter um Dia Mundial das Crianças.

[O discurso na Universidade de Oxford] será importante, porque posso realmente falar da minha alma e dizer como realmente me sinto sobre estas questões. Meu sonho é ter crianças dizendo: "Não faz nenhuma diferença se você é preto ou branco." Eu sempre quis ouvir as crianças dizerem isso. Ou "Curar o Mundo".
Não falamos sobre [anexar uma música com o dia] que eu possa escrever e possamos trazer todas as celebridades, levantar muito dinheiro, como "We Are the World". Mas vincular uma canção nele, assim em todos os países cantariam a mesma canção, embora em seu idioma.

Necessitamos seriamente deste feriado, este é o meu sonho. Devemos mencioná-lo a ONU. [Michael estava esforçando-se duramente no momento para tornar-se um Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas para as crianças. Tivemos uma série de reuniões com alguns funcionários da ONU, mas isto não se concretizou.]
Para mim, é crime não reconhecer as crianças. Nosso bem maior... Se existisse o dia das crianças quando eu era pequeno, expressaria ao meu pai: "Tudo bem, papai, Joseph, o que faremos hoje?" Sabe o que isso significaria para mim? Ele diria, "Bem, você quer ir ao cinema?" Isso teria significado muito para mim. . . Você só precisa de um momento de atenção, eu acho, você não acha?

SB: Sim, absolutamente.

MJ: Desejo muito isso, Shmuley. Esse é o meu sonho.

SB: Sabe de uma coisa. Quando nos encontrarmos com o presidente Clinton amanhã, devemos dizer-lhe isso. Imagine se convencermos o presidente Clinton que esta deveria ser a última coisa grandiosa que ele pode fazer em sua presidência? [Clinton, na época, tinha seis semanas restantes para deixar o cargo.] Para simplesmente tentar estabelecer além do Dia das Mães e Dia dos Pais - o Dia da Criança, onde os pais passariam um dia ininterrupto com seus filhos. Clinton nunca conheceu seu próprio pai. Isto poderia ser muito significativo para ele.

MJ: Isso seria lindo. Eu adoraria isso, homem.

SB: Agora que você me explicou, entendi isso. Você está certo. Neste momento, os pais teriam suas crianças vindo até eles e dizendo: "Ei, Pai. É o meu dia. O que faremos?"

MJ: Sim! E quando se tornarem adultos, completarão o círculo e cuidarão de seu pai e sua mãe, devidamente como foram tratados quando eram jovens. Veja, o que pode ser mais belo do que isso? Sabe, acho isso lindo. Precisamos trazer de volta a família.
Por isso quero o dia da criança, o dia das crianças, para fazer isso. Temos de reconhecer que temos crianças e dar-lhes o amor. Seria tanto para o futuro dessas crianças e seus pais e filhos dessas crianças.
Se eu tivesse tido um dia assim com o meu pai, nosso relacionamento seria totalmente diferente agora. Eu teria lembranças maravilhosas de quando ele me levava ao parque, a uma loja de brinquedo ou ao cinema toda vez que chegasse o dia das crianças. Tenho somente aquela única lembrança dele me colocando naquele pônei.

SB: E você repete muito essa memória em sua mente?

MJ: É tudo que tenho, não posso pensar de nenhum outro momento. Nenhum jogo, nenhum divertimento, nada.




FIM.


Voltar para Apresentação -  Índice



......

19 comentários:

  1. Que pena que foi o ultimo capítulo... valeu muito, Maíra, nos ter presenteado com essa tradução, obrigada por sua dedicação, será que o Michael sabia que aqui no Brasil existe esse dia totalmente dedicado ás crianças que ele tanto queria?Acho que a comemoração do dia das crianças, como feriado nacional, só existe aqui, eu acho... mais uma vez ele deixa claro a falta de carinho que não recebeu de seu pai, é triste saber que o único gesto singelo que recebeu do Joe foi ele o colocando sobre um pônei, nada mais...talvez nos últimos anos tenha ocorrido uma aproximação entre eles, quem sabe o Joe tenha tentado corrigir essa falha e só ficou entre eles, eu torço por isso...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, pena mesmo que acabou, mas valeu a leitura prazerosa, e valeu também o seu empenho, a sua dedicação para nos trazer mais essa tradução, muito obrigada...agora já pode começar outro rsrsrs

    Alana, por Michael ser totalmente dedicado as crianças, e tudo sobre elas lhe chamava a atenção, creio que ele sabia sim, que não só no Brasil, mas que no mundo todo tem esse dia dedicado as crianças, pois desde 1925 era para ser comemorado o dia internacional da criança no dia 1 de junho, já a ONU reconhece o dia 20 de novembro como sendo o dia mundial da criança, pois foi nesse dia em 1959 que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, mas varia de acordo com cada país, a maioria deles comemoram em 1 de junho, alguns em datas diferentes, nos Estados Unidos é comemorado no primeiro domingo de junho, então Michael já sabia, pois segundo consta foi o próprio Clinton quem proclamou o dia das crianças em 11 de outubro de 1998, depois Bush proclamou o dia nacional da criança em 3 de junho de 2001

    Então...dias dedicados e proclamados temos no mundo todo, mas não temos a consciência, a dedicação e o cumprimento dos deveres das leis e dos direitos que uma criança tem, por isso que eu digo que Michael era ciente, mas o que ele queria proclamar não era só a data, e sim o cumprimento do dever e da dedicação total as crianças, pois ele mesmo disse que se não fosse assim não teria graça, ele queria que fosse com responsabilidade e muito amor

    "Precisamos fazer deste um feriado mundial. . . no mundo inteiro, desta forma, tomamos o dia de folga. Não pode ser no verão, não pode ser um fim de semana. Terá que ser um dia em que as pessoas parem e digam: "Oh, sim, não podemos ir ao trabalho ou à escola amanhã, porque tenho que estar com os meus filhos e dar-lhes o dia todo sem interrupção." Teria que ser assim ou então não seria importante. Seria o amor da minha vida ter um Dia Mundial das Crianças"

    Michael sempre fala desse dia em que Joe colocou ele no pônei, fala também que seu pai comprava uns pacotes, de doces e deixava lá para eles acharem, mas não falava nada, então esse momento do pônei ficou marcado, Joe pode até ter tentado corrigir a falha, mas a falta de amor, carinho e atenção do pai quando Michael era criança, deixou cicatrizes, e um vazio que deveria ter sido preenchido em uma época muito especial e importante que é a da infância, isso marcou muito a vida de Michael

    Mais uma vez Maíra,obrigada pela tradução do livro

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigas...

      Alana, vc se lembra quando me perguntou se eu sabia qual a data que teria acontecido essa entrevista? (que pra mim foi mais uma conversa entre os dois e que o rabino gravou sem o fofo saber,essa é a impressão que tive ao ler esse livro. Não vejo como uma entrevista ensaiada e tal..mas sim uma conversa entre os dois.)
      Então amiga, eu não soube te informar e ainda não sei, porque sabemos que algumas vezes encontrarmos datas que não batem umas com as outras, então preferi nem arriscar, embora eu nem tenha mesmo encontrado nada a respeito.., mas deduzo ao ler esse capítulo, que foi no ano de 1996, porque foi no final do primeiro mandato de Clinton, depois ele foi reeleito.
      Mas o rabino se referia ao primeiro mandato dele, porque até então, ninguém tinha a certeza que ele seria reeleito.
      [Clinton, na época, tinha seis semanas restantes para deixar o cargo.]


      Ana, você disse que: " segundo consta foi o próprio Clinton quem proclamou o dia das crianças em 11 de outubro de 1998,"

      Seeee...em 1996 eles combinaram falar com Clinton sobre a última coisa importante a ser feita em seu mandato...tá aí!! Eles podem ter falado com ele e sugerido isso, porque o rabino disse que Michael estava muitíssimo empenhado nesses assuntos, nessas lutas, então, Clinto se reelegeu e proclamou o dia das crianças!! Ele pode ter feito isso influenciado pelo fofo sim!!

      Mas como a amiga Ana disse muito bem, o desejo de Michael era fazer valer esse dia em prol das crianças, no mundo inteiro, no mesmo dia e numa só voz.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  3. Maíra, quero lhe agradecer por ter postado a tradução da letra da musica em homenagem a Michael, foi o Daniel quem traduziu não foi?, muito linda, Michael merece todas as homenagens

    Vc falou que o cara que simula ser o fofo parece muito com ele, eu andei vendo uns comentários que esse cara é o Lane Lassiter, um imitador do fofo, eu acho que é ele mesmo

    http://i27.servimg.com/u/f27/15/07/98/98/impose12.jpg

    https://www.youtube.com/watch?v=cJeq_UXkO7E

    Obrigada amiga...Valeu

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, foi o amigo Daniel que fez a tradução.
      Foi só pedir no face e ele prontamente disse que faria!! \o/
      It's All For LOVE <3

      Ohhh..amiga..você encontra tudo!!
      Mas, olhando melhor o sósia, nada tem a ver com o fofo..:D
      Foi por isso que deixaram a imagem embaçada..rsrsrs..

      Também te agradeço por ter compartilhado conosco de quem se tratava aquela imagem.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. É, meninas, esse sósia está longe de se parecer com o fofo,rrss Ana, não sabia que no mundo todo tem um dia dedicado ás crianças, bom saber, pensava que acontecia só por aqui, Maíra, quanto á data desta conversa com o rabino, depois que o Michael começou a citar o Prince e a Paris, logo deduzi que deveria ser lá do ano 2000 pra cá, meninas, nessa semana estréia lá nos EUA um reality show sobre os sobrinhos do Michael, assisti um pedaço e eles falam muito do Michael, parece que vai passar aqui no Brasil só a partir de dezembro, talvez eu assista só para saber o que eles vão falar do Michael, o Prince aparece algumas vezes...

      Excluir
  4. Olá meninas!!

    "Lugares proibidos & mundos ocultos
    Infunda a escuridão por trás das portas
    Engula os meus segredos, devore-me inteiro
    Então diga-me se você pode provar minha alma"

    Front.

    ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  5. Obrigadão,,, do fundo do meu coração Maíra por todo seu empenho!!

    Pessoas como vc , Ana, Alana, Fernanda , Layra, Conceição e muitas outras fãs sejam veneradas pelo amor da dedicação. Como fazem nosso mundo melhor!!!
    Amém a todas, e as que não citei, perdão!
    Faço um pouquinho, também... Mas, nada comparado ao trabalho de pesquisa e dedicação de vcs.
    Deus as abençoe.
    Vamos em frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amiga Márcia! Também te agradeço, agradeço as meninas e a todos que estão junto conosco nessa grande aventura conduzida por nosso querido Michael.
    ...porém, cada um de nós, faz uma pequena parte em prol do fofo!!
    ...cada um de uma maneira própria e a união de cada esforço nosso é o que faz toda a diferença, é o que torna possível que as verdades e maravilhas de Michael possam fluir cada vez mais por toda parte.. <3
    This is it!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  7. Vejam que homenagem fantástica feita ao nosso querido Michael que a amiga Conceição compartilhou no face!!!
    Nunca vi uma homenagem tão perfeita assim!!
    Chorei...
    ...e eu trouxe depressinha pra cá..claro! :)


    https://www.youtube.com/watch?t=1535&v=tS_IXJrwPww

    (tradução automática) VOLE - Fly Away ", um curta-metragem francês feito como um belo e comovente tributo a Michael Jackson acaba de bater You tube para coincidir com 56 aniversário de Michael.

    O curta-metragem de 28 minutos foi feita em Paris e Disneyland Paris para homenagear o Rei do Pop por 300 fãs e dançarinos - Brilhantemente feito e certo trazer para fora as emoções dos fãs.

    'VOLE - Fly Away ", que tem de ser uma das mais belas homenagens a Michael que tenho visto, é um curta-metragem que foi feito em Paris e Disneyland Paris para homenagear o Rei do Pop.

    Dirigido por Ator francês, Cantor, Vocal Coach e Diretor Rachid Ferrache, conhecido por seu papel de liderança ao lado de Jean-Paul Belmondo no filme 'The Ace Of Aces', em 1982, entre outros, recorda muitas cenas de carreira de Michael e capta o espírito bonito .

    Em 2009, quando a notícia da morte de Michael abalou o mundo, Rachid que estava vivendo em Miami na época, voltou para a França e começou uma das maiores homenagens musicais da Europa em um filme de 28 minutos dedicado ao seu ídolo. O filme apresenta mais de 300 fãs e dançarinos talentosos.

    vole2
    topelement2
    Ele conta a história de Bilal, um menino de dez anos que vai em uma busca para encontrar o chapéu do seu ídolo. Enquanto em busca da loja, que irá realizar seus sonhos, a Stardust Michael Jackson foge discretamente em sua luva. A luva logo habitada por mágica, sem o conhecimento Bilal, permite que o menino para hop em situações estranhamente familiar para ele como eles lembrá-lo de seus vídeos favoritos Michael Jackson. Ele está preso entre duas gangues como em 'Beat It', então tem que enfrentar zumbis como em 'Thriller' e termina no coração de Main Street em Disneyland para um grand finale.

    A partir de 'Thriller', 'Bad', 'Smooth Criminal "," Ghosts "e muito mais, ela nos leva em uma viagem através de alguns dos momentos mais famosos de Michael e, ao mesmo tempo que destaca o amor que o mundo conhece-o para. Uma cena que abrange este "AMOR" lindamente, é o lugar onde o menino no curta-metragem ajuda a um homem sem-teto com luva branca de Michael e, em seguida, a magia toma conta.

    Junto com a "dança" que era Michael, a bondade ea paz também é retratado na homenagem. A essência do Michael brilha nele. Estou certo de que, se Michael estava aqui e testemunha deste tributo respeitoso com ele, teria certamente o fez sorrir em seu aniversário.

    A coreografia, os efeitos especiais usados, ea atenção aos detalhes é nada menos que incrível e louvável! Eu amei a animada Jackson 5 utilizadas nele ea maneira em que eles têm usado a música por trás de todo o curta-metragem. Uma parte muito comovente é o lugar onde os dançarinos todos cantam,

    "Nós simplesmente não consigo parar de te amar! Nós amamos você Michael! "

    O conceito é muito inteligente e como "natureza humana" teria, fãs tem certeza de derramar uma lágrima ou duas, quando acabar de ver isso. Certamente jogado em minhas emoções.

    Rachid Ferrache, eu e MJWN agradeço a sua sentida homenagem a Michael como estou certo que outros fãs faria também. Se eu tivesse que resumir em uma palavra seria "brilhante!"

    Mas, você pode julgar por si mesmo através da visualização 'VOLE - Fly Away'

    http://www.mjworld.net/news/2014/09/02/vole-fly-away-tribute-to-michael/

    Tem essa outra homenagem feita em 2009:

    https://www.youtube.com/watch?v=fxEpgy8ZxEg

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu Deus que lindoooooooo!! Como tinha amor em sua vida também!
      É bom só ver esse lado, nada mas..

      Michael,você é o homem mas amado e querido do mundoooooooo.
      Sei que meia duzia de pessoas más, te fizeram sofrer, agora tem um milhão de pessoas que nunca, nunca mas, deixarão você sofrer novamente.
      Porque meu amor? Você não pediu ajuda a seus soldados!! Eles iriam para cima com tudo.
      Você sofreu tanto, por calar sua dor!

      Lindo amigas, obrigada.
      Bjs

      Excluir
    3. Lindo e emocionante, sim, amiga Márcia, esse homem recebeu muito amor, talvez muito mais do que ele imaginou...

      Excluir
    4. Mas sabe..penso que Michael, o homem, o ser humano, só passou a receber esse amor imensurável de todos, somente após a sua "morte". Antes, ele era reconhecido mais por seu talento, sua genialidade, reconhecido por sua arte. Ele era amado como uma celebridade genial, mas não como o ser humano elevado que hoje todos sabemos que é.
      Ele sabia que era amado como uma celebridade e não como um ser humano ímpar.
      Infelizmente, o mundo só conseguiu avistar o homem quando o astro saiu de cena. A culpa não é nossa, mas da mídia que sempre abafou e distorceu as verdades sobre Michael.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  8. http://www.redetv.uol.com.br/tvfama/blog/celebridades/filhos-de-michael-jackson-fazem-participacao-em-reality-show-da-familia

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei no começo da semana sobre esse reality da família, eles comentam algumas coisas sobre o Michael, quando começar a passar aqui no Brasil, talvez eu assista só para saber o que eles vão falar dele.

      Excluir
    2. Duvido que passe aqui no Brasil esse reality..

      Valeu meninas por compartilharem. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  9. Fim. Em se tratando de Michael todo fim traz tristeza, não é meninas?
    Assim como todas, eu amei o livro e agradeço à Maira por dedicar seu tempo e tanto amor para nos propiciar este deleite, conhecer Michael por meio de suas próprias palavras. E, da forma como recebi, pretendo compartilhar, como já disse à Maira.

    ResponderExcluir
  10. Quanto ao livro eu tive a mesma impressão da Maira. Acho que não foram compilações de gravações sessões de aconselhamentos espiritual e sim um bate papo (Mike e as crianças frequentavam a casa dele) entre amigos para um jantar, lanche ou coisa assim, em que ocorreu a gravação (não autorizada) das conversas. Note-se que o Prince estava presente (e respondeu sobre o tipo de filme que fazia papai rir), seria estranho levar uma criança para uma sessão de análise, não acham?

    Quanto às datas, o Rabino havia dito que ele e Michael se encontraram por dois anos e que Michael deixou de procurá-lo em 2002. Considerando que Prince e Paris já eram nascidos (1997 e 1998 respectivamente) e que ele não menciona o Blanket (nascido no início de 2002), e que Bill Clinton foi presidente até o final de 2000, então essas entrevistas, ou melhor encontros, ocorreram entre 2000 e 2001, pelo fato do Prince já ser capaz de discernir as coisas e dar respostas. Eu acho.

    Agora, sobre os ideais de Michael, se eu tivesse lido este livro antes de 2006 eu diria que o mundo que ele prega é pura fantasia e que somente ele, com seus dons e recursos financeiros poderia acreditar ser possível. Mas naquele ano eu me tornei cristã evangélica e com uma melhor compreensão sobre Jesus (que nos advertiu para não destruir a inocências das crianças) e o reino de Deus, posso garantir que não é impossível, pois você passa a ver o SER sob um outro prisma, busca vê-lo além das aparências e suas ruins experiências.

    O que as pessoas devem entender é que a felicidade envolve escolhas e isso tem preço a pagar. Para Michael ser fiel às suas ideologias ele as fez.
    Você pode ter de abrir mão de morar em cidade grande e ganhar um alto salario. Talvez tenha mudar de emprego e levar suas crianças para morar numa cidade pacata onde seja possível educá-las conforme os ideais que você acredita.
    Penso que o que recebemos de Michael não foi uma fórmula e sim noções de como podemos tratar as crianças para que elas sejam adultos melhores.

    Beijo no coração de todas.

    ResponderExcluir